2ª Etapa do Oakley apresenta WQSurf Estadual Sub 14 2015

ATLETAS DE DIFERENTES PONTOS DO PAÍS E DO CONTINENTE MARCAM PRESENÇA NA SEGUNDA ETAPA DO OAKLEY APRESENTA WQSURF ESTADUAL SUB 14 2015

Começou nesse sábado, dia 27 de junho, no Posto 4 da praia da Barra da Tijuca, a disputa pelos títulos em duas das cinco categorias na segunda etapa do Circuito Estadual Sub 14. O primeiro dia foi restrito para as categorias Iniciantes e Infantil, com destaque para o potiguar Thomas Carvalho

Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e Argentina. Esse não é um campeonato de surfe nacional, nem mesmo internacional. Depois de sete anos o Circuito Oakley apresenta WQSurf Estadual Sub 14 já é uma referência.

Assim não só os atletas do Rio de Janeiro, mas também de outras partes do pais marcam presença constantemente. Dessa vez, na Barra da Tijuca, o evento contou com a participação internacional do Argentino Gaspa Larranguy.

Em ondas de um metro, em um dia de sol, aconteceram as fases iniciais das categorias Iniciantes (até 14 anos) e Infantil (até 12 anos). As disputas foram até as semifinais. Entre os destaques um velho conhecido da novíssima geração do Rio de Janeiro, Daniel Templar. Outros surfistas que fizeram boas apresentações foram Eduardo Vicente, Valentino Belga e Thomas Carvalho, que marcou 8,5 pontos em 10 possíveis, na melhor apresentação do dia.

A decisão ficou para o domingo, quando entram na água também competidores das categorias Petit (até 10 anos), Pré-Petit (até 8 anos) e Feminino Iniciantes (até 14 anos). A disputa está programada para ter início às 9 hs com a primeira fase Petit e a previsão é de que os cinco campeões sejam conhecidos as 13:00 hs.

O Circuito Oakley apresenta WQSurf Sub 14 2015 também está nas redes sociais: No Facebook (facebook.com/sub14rio) e no Instagram (@sub14rio).

O Circuito Oakley apresenta WQSurf Sub 14 2015 tem o patrocínio da Oakley e WQSurf. O apoio institucional é da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e do Governo do Estado do Rio de Janeiro. O apoio de mídia é da Revista Surfar. A realização é da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro, com a parceria nessa etapa da Associação de Surf da Barra da Tijuca.

_________________________________________________________________________________

Pedro Monteiro – Assessoria de Imprensa do Estadual Sub 14 de Surf
(21) 96703 5446 – 99600 4042 – assessoriamonteiro@gmail.com
_________________________________________________________________________________