2ª Etapa do Circuito ASN marca a abertura do Estadual Pós-14

Cartaz_1ªEtapa-Feserj_2ªEtapa_ASN

Uma parceria entre a Associação de Surfe de Niterói e a Federação de Surfe do Estado do Rio de Janeiro garantiu novo status para a segunda etapa do Circuito ASN Compão / Secretaria de Esporte 2015, que agora também contará como primeira etapa do Circuito Estadual Pós-14.

Os melhores surfistas fluminenses medirão força nas pesadas ondas da tradicional praia de Itacoatiara em Niterói nos dias 25 e 26 de julho, em busca de importantes pontos em ambos circuitos e da farta premiação distribuída.

O Circuito Estadual Pós-14 contará com três etapas. A segunda acontecerá em parceria com a Associação de Surfe de Saquarema nos dias 15 e 16 de agosto, e a terceira está programada para os dias 28 e 29 de novembro na Prainha.

As categorias comuns aos dois circuitos serão a Junior (Sub-18) e Mirim (Sub-16). As que contarão pontos apenas para o Circuito Estadual Pós-14 são a Feminino Junior (Sub-18) e Surdos, e as exclusivas da ASN são a Open, Master (Acima de 35), Iniciante (Sub-14), e Infantil (Sub-12).

O vencedor da Junior ganhará uma passagem para o Peru oferecida pela Avianca. Além de ser um ótimo prêmio, também é um incentivo para que os jovens atletas treinem e aprimorem sua técnica em ondas de excelente qualidade, reconhecidas internacionalmente.

O campeão do Circuito ASN 2015 na categoria Open vai ganhar dez dias de hospedagem no Ulau Manua Resort, com direito a alimentação e barco no paradisíaco arquipélago das Mentawai, na Indonésia. Mais do que uma premiação é a realização do sonho de poder viajar em busca das ondas mais perfeitas do planeta. Lucas Chumbinho venceu a primeira etapa e largou na frente na corrida pelo título do ano, que também oferecerá três diárias de gravação de vídeo em super câmera lenta no litoral fluminense, com edição de um teaser pela MR Sport Films.

A categoria Master, destinada para surfistas com mais de 35 anos, sempre conta com a presença assídua de cariocas e saquaremenses. O vencedor desta etapa ganhará um final de semana com direito a um acompanhante na Pousada Itamambuca Casa de Praia, localizada na principal praia de Ubatuba, que é um dos destinos prediletos dos surfistas niteroienses.

O evento contará com uma boa estrutura para os atletas, com mesa de frutas e água na tenda da Compão, uma ambulância para pronto atendimento disponibilizada pela Unimed Leste Fluminense, e a novidade deste evento será a distribuição de refrescos de guaraná, laranja, limão e açaí, além de biscoito de polvilho oferecidos pela fábrica de batatas Crac.

A expectativa para a realização da segunda etapa do Circuito ASN é grande. Além da presença de um bom contingente de competidores, muitos espectadores devem comparecer na praia para assistir as disputas. O surfe é um esporte que depende das condições do mar, e torcemos que a natureza proporcione boas ondas para elevar o nível das batalhas. Se repetir a qualidade da primeira etapa, o show de surfe estará garantido.

As inscrições custam R$70,00 (setenta reais) e devem ser feitas na loja TSN, próximo ao Corpo de Bombeiros da Região Oceânica. Atletas de outras cidades devem fazer diretamente com o presidente Renato Bastos através dos telefones 21 7741-3221, 9-6508-4447, ou 9-8409-3822.

Os atletas do Estado do Rio de Janeiro não filiados na FESERJ devem efetuar o pagamento da taxa de filiação no valor de R$70,00 (setenta reais) e entregar na praia antes da competição. A Ficha de Filiação de Atleta deve ser preenchida e assinada pelo responsável, e está disponível para impressão no site da Federação (www.feserj.org.br). É necessário anexar uma cópia do documento de Identificação (RG ou certidão de nascimento), copia do CPF (se tiver) e duas fotos 3×4. Os atletas do Estado que já foram filiados em anos anteriores devem pagar a taxa de anuidade no mesmo valor. O comprovante do depósito referente a taxa de anuidade deve ser enviado junto com a ficha de inscrição por fax ou e-mail para valeria_feserj@outlook.com . Os atletas que não forem filiados na FESERJ e/ou não estiverem em dia com a anuidade não participarão do ranking estadual.

O Circuito ASN Compão / Secretaria de Esporte 2015 tem patrocínios das Lanchonetes Compão, Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Niterói, Unimed Leste Fluminense, Ulau Manua Resort Mentawai, Avianca, MR Sport Films, Pena, Hot Buttered, Pousada Itamambuca Casa de Praia, Guara Crac, Northwindpro, Hillstone, Todaro, André Cebola Shaper e Pranchas Bou.

Por João José Macedo

Divulgação ASN Biênio 2015/16

www.asn.org.br

www.facebook.com/asn.org.br