2º Surf-Treino Circuito Arpoador SURF CLUB OsklenSurfing 2015

Aconteceu nos dias 8 e 10 de Agosto o 2º Surf-Treino Arpoador Surf Club | OsklenSurfing 2015, válido como a terceira etapa do circuito local do Arpoador.

Foram dois dias de sol e altas ondas em torno de 1 metro e séries maiores no Arpex. Com a previsão indicando que o melhor dia da ondulação de SE seria em plena segunda-feira (10/ago), a organização dividiu o campeonato em dois dias, colocando os Legends e a garotada sub-16 para competir no sábado (08/ago) para, assim, ninguém precisar matar aula.

Fizemos altas imagens do campeonato, contando com o apoio de dois cinegrafistas e 3 fotógrafos. Seguem os links para estas imagens:

Vídeo de Daniel Quintanilha: https://goo.gl/Gt6CII (highlights do 2º dia)

(mais vídeos no nosso canal no Youtube: https://goo.gl/wYxruq)

Fotos de Bárbara Becker: https://goo.gl/YmZ3Y7 e https://goo.gl/8OTLHF

Fotos de Ana Paula Vasconcelos: https://goo.gl/uVaxmt

Fotos de Jacques Nery (2º dia): https://goo.gl/4HXWMo | https://goo.gl/GFNKCp | https://goo.gl/fwPG6B

O grande destaque do evento foi o veterano Ricardo Bocão (1º), que venceu a categoria Grand-Master desbancando surfistas até 20 anos mais jovens. Na final, Bocão superou aquele que vinha obtendo as notas mais altas do dia, o líder do ranking, Eduardo Chalita (2º), além de Marcelo Boscoli (3º), que sempre apresenta um backside afiado no Arpex, e Mario Marinho (4º), que venceu a etapa prime e agora se consolida como um dos candidatos ao título da categoria.

A categoria principal, a Open (aberta a todas as idades), agora tem um novo líder. Com sua segunda vitória no ano, Pablo Becker (1º) superou Fabiano Passos, que teve um bom início na 1ª fase, mas, foi eliminado nas semifinais. Na final, Pablo, com um surfe forte de manobras bem definidas, deixou pra trás Rômulo do Patrocínio Bula (2º), Rafael Cury (3º), que havia sido o melhor nas fases anteriores, e Gustavo Guimarães (4º).

Nas demais categorias, novos nomes apareceram como vencedores. Ricardo Sirotsky na Legends Longboard, Bárbara Rizzeto na Feminino, Bernardo Bordovsky na Mirim (superando seu grande rival, o Picachú), e Francesco Mantovano na Iniciante subiram pela primeira vez no lugar mais alto do pódio.

Com três etapas realizadas neste ano, e dois Surf-Treinos restantes, o Circuito ASC | OsklenSurfing 2015 já pode apresentar dois campeões antecipados: Anderson Picachú (Mirim) e Roberto Coelho (Legends Longboard) atingiram a marca de 3.400 pontos e não podem mais ser alcançados pelos demais competidores. Parabéns!

O período de espera para o 3º Surf-Treino vai de Agosto a Setembro.

Vejam no nosso website (www.arpoadorsurfclub.com):

Resultados completos: http://goo.gl/xcr91P (baterias) | http://goo.gl/CVnQl8 (classificação)

Rankings atualizados: http://goo.gl/zGxe6Z

Resultados do 2º Surf-Treino ASC | OsklenSurfing 2015

Categoria Open

Col. Nome no Ranking

1 Pablo Becker

2 Rômulo do Patrocínio Bula

3 Rafael Cury

4 Gustavo Guimarães

Líder do ranking: Pablo Becker

Categoria Grand-Master

Col. Nome no Ranking

1 Ricardo Bocão

2 Eduardo Chalita

3 Marcelo Boscoli

4 Mario Marinho

Líder do ranking: Eduardo Chalita

Categoria Legends Longboard

Col. Nome no Ranking

1 Ricardo Sirotsky

2 Roberto Coelho

3 Mauro Levy

4 Ton

Líder do ranking: Roberto Coelho (campeão antecipado)

Categoria Feminino

Col. Nome no Ranking

1 Bárbara Rizzeto

2 Mari Taboada

3 Andreza Ramos

4 Gabriela Pulcherio

Líder do ranking: Andreza Ramos

Categoria Mirim

Col. Nome no Ranking

1 Bernardo Bordovsky

2 Anderson Picachú

3 Mancine Carvalho

4 Alexandre Santos

Líder do ranking: Anderson Picachú (campeão antecipado)

Categoria Iniciante

Col. Nome no Ranking

1 Francesco Mantovano

2 Diego Cordeiro

3 Hugo Rafael Boi

4 Bernardo Bordovsky

Líder do ranking: Bernardo Bordovsky

O Circuito Arpoador Surf Club | OsklenSurfing 2015 é uma realização da associação dos surfistas do Arpoador – Arpoador Surf Club – A.S.C. em parceria com a OsklenSurfing, e com o apoio de The Bar Surfshop, Art in Surf, Soul Traveler, A21 Energy Drink, E-Brigade, e RicoSurf.

Agradecimentos: Casa2imagem, Prefeitura do Rio (Subprefeitura da Zona Sul), 3º SGMAR, 14ª Delegacia De Polícia Civil, 23º Batalhão De Polícia Militar, Favela Surf Clube, e FESERJ.

O Arpoador Surf Club também agradece aos atletas e à nossa equipe de trabalho nesta etapa (organizador: Guilherme Aguiar; coord. de estrutura: Alexandre Pretão; produtor: Magno Mexicano; juízes: Paulo Dollabela, Jefferson Cardoso, Ismael Miranda, Tiola, e Marcelo Bispo; locutor: Henrique Prates; assessor: Sydney Baiano; beach-marshall: Roberto Mé; chefe de segurança: Jean Carlos; segurança de água: Italo Scooby; apoio terra: Rodrigo Tico e Ewerton Marques; apoio som: Alexandre Rascunho; imagens: Daniel Quintanilha, Rafael Garcia, Marcelino, Ana Paulo Vasconcelos e Bárbara Becker), e a toda a galera local que apoiou e prestigiou. Muito obrigado!

Evento: 2º Surf-Treino Arpoador Surf Club | OsklenSurfing 2015

Categorias: Open (aberto) | Grand-Master (40+) | Legends Longboard (50+) | Feminino (aberto) | Mirim (sub 16) | Iniciante (sub 14)

Data: 8-10 de Agosto

Sds,

Guilherme Aguiar | Presidente
Diretoria
arpoadorsurfclub@hotmail.com

Arpoador Surf Club – A.S.C. | Associação (civil sem finalidade lucrativa e nem intuito político) dos surfistas da praia do Arpoador
CNPJ: 08.885.471/0001-36
www.arpoadorsurfclub.com | www.facebook.com/arpoadorsurfclub