3ª Etapa do Circuito ASN 2016 confirmada para Sábado e Domingo

ASN_2016-03_cartaz_web

Está confirmada a terceira etapa do Circuito ASN 2016 para este sábado e domingo, dias 12 e 13 de novembro, na praia de Itacoatiara em Niterói.

Em relação as ondas, o campeonato terá dois dias distintos. No primeiro a previsão indica ondas de meio metro com ondulação de sudeste e o início da influência de sul. A intenção é aproveitar ao máximo a maré vazia pela manhã e tentar colocar todas as fases das categorias Infantil, Iniciante e Mirim para adiantar o cronograma. A primeira chamada acontecerá às 8:00h. Já no domingo teremos ondas de 1,5m com ondulação de sul e as disputas pelos principais prêmios da temporada vai acontecer em boas condições no canto do Costão.

Na Open está em jogo 10 dias de hospedagem no Ulau Manua Resort, que agora se chama Hidden Bay Resort Mentawai, com direito a alimentação e barco. A disputa promete ser acirrada, pois no ranking após duas etapas dois competidores estão empatados, o niteroiense Guilherme Sodré e o buziano Guilherme Lopes, ambos somam 1629 pontos. Theo Fresia tem 1466 e caso vença, os líderes deverão parar em terceiro. Zuriel Ivan está com 1282 e ainda tem chances. Precisa vencer, torcer que os primeiros fiquem no máximo na sétima colocação e que o Theo termine em terceiro.

Na Junior a disputa pela passagem para a Indonésia, oferecida pela Qatar Airways, está equilibrada entre três surfistas. A jovem promessa de Saquarema, Daniel Templar, está na frente com 1810 pontos. Kedian Zamora é o segundo do ranking com 1556. Se vencer a última etapa, Daniel deverá ficar em quarto. O representante local, Danilo de Souza, tem 1531, precisa ficar pelo menos uma posição na frente do Kedian, e se vencer, o saquaremense terá que terminar em quinto.

Está assegurado para todos competidores uma farta mesa de frutas e água disponibilizada pela Puro Suco, e uma ambulância da Unimed para uma eventual assistência médica.

As inscrições continuam abertas, custam R$80,00 (oitenta reais) e devem ser feitas na loja da Star Point no terceiro piso do Plaza Shopping, ou na Todaro no caminho para Itacoatiara. Atletas de outras cidades podem fazer diretamente com o presidente da ASN, Renato Bastos, através dos telefones 21 9-7403-9115, 9-6508-4447, ou 9-8409-3822.

Aproveite para curtir os melhores momentos da segunda etapa que aconteceu no canto do Pampo (https://www.youtube.com/watch?v=W7im3GwdK3Q).

O Circuito ASN 2016 tem patrocínios da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Puro Suco, Star Point, Pena, Hot Buttered, Ulau Manua Resort Mentawai, Qatar Airways, Unimed Leste Fluminense, Pousada Itamambuca Casa de Praia, Pão e Etc, Hillstone, André Cebola Shaper, e Pranchas Bou.

Por João José Macedo