3ª etapa do Circuito Osklen Surfing Arpoador Surf Club 2014

A associação dos surfistas do Arpoador – Arpoador Surf Club realizou neste sábado, 30 de Agosto, o segundo dia do 3º Surf-Treino ASC 2014, válido como a terceira etapa do Circuito OsklenSurfing Arpoador Surf Club 2014.

Em boas ondas de 1 metrinho que quebravam rápidas junto ao Pontão, foram finalizadas as categorias Open e Grand-Master, além da Expression Session.

[Confira as fotos no álbum completo de Claudio Franco]: http://on.fb.me/1ANgqxd

[Confira as fotos no álbum completo de Bárbara Becker]: http://on.fb.me/Z3OEPi

[Confira o vídeo em nosso canal no Youtube]: http://bit.ly/1jYPUuC

Na categoria Open, destaque na primeira fase para os amigos Gustavo Guimarães e Maxime Perelmuter que, juntos na primeira bateria do dia, aproveitaram as ótimas condições do mar para mostrarem suas melhores manobras de frontside, ambos obtendo uma nota 7,83 no somatório. Outros que foram bem nessa fase foram Fabiano Passos e Gabriel David, ambos na segunda bateria. Completaram os oito classificados para as semifinais os atletas locais Vinicinho, David Eloy, Castelinho e Rafael Cury.

Nas semifinais, os três primeiros da fase anterior se mantiveram em alto nível e garantiram vaga na final. O único que conseguiu furar este bloqueio foi o atleta local Vinicinho, que ultrapassou Gabriel David na primeira semifinal.

A final foi muito equilibrada e todos os atletas conseguiram uma onda na casa dos seis pontos e outra por volta de quatro. Porém, os juízes deram uma pequena vantagem para o surf potente de backside doFabiano Passos, que assim venceu sua primeira no ano, empatando com Leonel Brizola na liderança do ranking (ambos com um 1º e um 2º como melhor resultado).

Na categoria Grand-Master, o vencedor da última etapa, Betinho Dengue, começou sua campanha em grande forma, se classificando em primeiro. Empatados em segundo ficaram Hugo Pacheco e Mario Marinho, seguidos por Bruno Brocá, Eduardo Chalita, Guilherme Penteado, Marcelo Boscoli, e Luis Leal.

Na primeira semi, Betinho se manteve à frente, enquanto Luis Leal e Guilherme Penteado travaram uma disputa acirrada pelo segundo lugar, que acabou ficando com o Penteado devido à sua maior média da primeira fase. Na outra bateria, Eduardo Chalita elevou o nível e começou sua campanha rumo ao título, apresentando o melhor surfe da categoria até então, avançando juntamente com Mario Marinho que também se diferenciou dos demais com fortes rasgadas de frontside.

Na final, melhor para os goofies. Eduardo Chalita conseguiu ser ainda melhor do que na semi e venceu com autoridade, seguido por Mario Marinho (2º), que também manteve a ótima forma da semifinal, Guilherme Penteado (3º) e Betinho Dengue (4º), o único com base regular na final. O ranking da categoria está embolado entre os quatro primeiros (Betinho, Hugo, Marinho e Penteado), os únicos que ultrapassaram a barreira dos dois mil pontos.

Na Expression Session, oito atletas disputaram o título de melhor manobra numa bateria com 30 minutos de duração. Enquanto que as mulheres e os mais velhos aproveitaram para surfar boas ondas, os mais novos (Gabriel Mureb e Thomas Metsavaht) pegaram uma maior quantidade de ondas e tentaram manobras inovadoras. Melhor para o Gabriel Mureb, vencedor com um reverse de backside.

 

Agora, restam apenas as etapas de nível prime para finalizar o circuito local do Arpoador. O OsklenSurfing Arpoador Clássico 014 (categorias Open|Grand-Master|Legends|Feminino), já está em espera, enquanto que o Surf-Treino GROMS (categorias Infantil|Iniciante|Mirim|Feminino Junior) terá sua janela aberta em Outubro.

 

Circuito OsklenSurfing Arpoador Surf Club 2014 é uma realização da associação dos surfistas do Arpoador – Arpoador Surf Club – A.S.C. em parceria com a OsklenSurfing, e com o apoio de The Bar SurfshopArt in SurfForever LivingSoul Traveler, e RicoSurfApoio institucionalE-Brigade e Subprefeitura da Zona Sul.

Agradecimentos: Casa2imagem, Prefeitura do Rio, 3º SGMAR, 14ª Delegacia De Polícia Civil, 23º Batalhão De Polícia Militar, Favela Surf Clube, e FESERJ.

 

O Arpoador Surf Club também agradece aos atletas e à nossa equipe de trabalho nesta etapa (organizador: Guilherme Aguiar; coordenador local: Alexandre Pretão; juízes: Guguinha, Ismael Miranda, Marcelo Bispo, Simão Romão e Benjamim; locutor: Henrique Prates; Secretária: Renata Wirll; beach-marshall: Roberto Mé; secretário de produção: Magno Mexicano; chefe de segurança: Jean Carlos; segurança de água: Fabiano Bicudo; apoio terra: Rodrigo Tico e Ewerton Marques; apoio som: Alexandre Rascunho; imagens: Daniel Quintanilha, Claudio Franco e Bárbara Becker), e a toda a galera local que apoiou e prestigiou. Muito obrigado!

 

RESULTADOS FINAIS (2º dia)

Open

1º       Fabiano Passos

2º      Gustavo Guimarães

3º      Maxime Perelmuter

4º      Vinicinho

 

Grand-Master

1º       Eduardo Chalita

2º      Mario Marinho

3º      Guilherme Penteado

4º      Betinho Deng

 

Veja os rankings atualizados no website da associação:

http://www.arpoadorsurfclub.com/ranking/

Visite o nosso websitewww.arpoadorsurfclub.com

Visite nossa página no Facebookhttps://www.facebook.com/arpoadorsurfclub

 

Evento: 3º Surf-Treino do Circuito OsklenSurfing ASC 2014

Data: dia 30 de Agosto de 2014 (segundo dia)

Horário: 8:00 h às 15:00 h

Local: Praia do Arpoador