Etapa decisiva do Circuito Oakley WQSurf Estadual Sub 14 2012

RAPHAEL CASTRO BRINCA NO RECREIO NA ABERTURA DA ETAPA DECISIVA DO CIRCUITO OAKLEY WQSURF ESTADUAL SUB 14 2012

Competição começou nesse sábado, no Canto do Recreio e define o campeão estadual 2012 nas categorias até 14 anos. Raphael foi o destaque entre os mais novos, dominando as categorias Pré-Petit e Petit.

Em um dia de ondas pequenas, teve início na praia do Recreio dos Bandeirantes, em frente à Praça Pontal Tim Maia, a etapa final do Circuito Oakley WQSurf Estadual Sub 14 2012.

Destaque do dia, Raphael Castro colocou a mão no caneco da categoria até 8 anos e, ainda, está firme na briga pelo título até 10 anos. Pra completar Raphael conquistou o maior somatório do dia, 12,70 pontos.

A maior nota ficou com o buziano Théo Fresia, que marcou 7,5 pontos em 10 possíveis, na primeira fase da Iniciante que abriu as disputas do dia.

Já estão definidas as finais das categorias Petit e Pré Petit. Na Petit, Raphael Castro terá pela frente Valentino Belga, Eduardo Vicente e Daniel Templar. Enquanto isso, na Pré Petit os adversários de Raphael são Diego Templar, Fabricio Rocha e Miguel Leal.

Nesse domingo, 9 de dezembro, a competição está prevista para começar às 7:30 hs e todas as categorias devem estar presentes na praia, pois a direção de prova estará avaliando as condições para definir a ordem de disputa.

Ainda no sábado, fechando o dia de competição, aconteceu o último confronto do Desafio Cariocas F.C. em 2012. Nessa disputa os competidores/torcedores se dividiram em quatro times com quatro atletas cada representando os clubes Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo. No final a equipe vascaína foi a melhor, levando o título com Kayane Reis, João Vitor Chumbinho, Théo Fresia e Vitor Ferreira.

O Circuito Oakley apresenta WQSurf Sub 14 2012 tem o patrocínio da Oakley e WQSurf. O apoio é da Board Session e Cariocas F.C., Prefeitura do Rio de Janeiro, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Revista Surfar. A realização é da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro, com apoio nessa etapa da Associação de Surf do Canto do Recreio.