5º Macumba Longboard Classic acontece neste fim de semana

O 5º Macumba Longboard Classic Surf Festival acontecerá na praia da Macumba dias 1 e 2 de dezembro, sendo um evento “Preparatório” para os Jogos Pan-americanos Master de 2020. Trata-se de um evento que historicamente vem atraindo alguns dos melhores longboarders do país pelas ótimas condições de ondas que a praia da Macumba sempre apresenta para a prática desse esporte, e foi por isso que a IMGA, a Associação Internacional de Esportes Master que licencia os Jogos Pan-americanos Master, concordou em incluir o surf de forma inédita nos  seus Jogos de 2020, que serão organizados pela Prefeitura do Rio em parceria com o Comitê Brasileiro do Esporte Master (CBEM).

O evento será transmitido AO VIVO no link www.wbronline.com.br.

Os Resultados estarão em www.facebook.com/mlclassicsf.

Cartaz do evento.

O   5º MLCSF além de preparar atletas para os Jogos Pan-americanos Master 2020 tem como propostas o congraçamento entre longboarders de todo o Brasil, de cuidar da praia da Macumba e de recuperar o posto de salvamento, construído pela galera do deck e pelos frequentadores e amantes daquela praia, que foi destruído por um incêndio em 04 de maio de 2018. Dentro dessa linha de cuidar da praia a CIPA, histórica patrocinadora do evento, vai promover a campanha “PRAIA LIMPA” distribuindo sacos de lixo para a galera ajudar na limpeza da praia.

Transmissão AO VIVO

O evento será transmitido ao vivo pelo YouTube em um oferecimento da WAVÃO WEB CAST,as imagens poderão ser  vistas no link: www.wbronline.com.br.

Será a 2ª vez que o MLCSF recebe a chancela de Evento Preparatório para o Pan Master, no ano passado o 4º Macumba Longboard Classic Surf Festival foi o 1º chancelado e  mesmo com esse espírito master  amador atraiu feras como: Andre Deka, campeão brasileiro e sul-americano, Caio Teixeira, um  dos melhores longboarders classic do planeta, Dionisio  Santos, campeão brasileiro, Daniks Fischer, big rider campeão brasileiro,Vitorino  James, bicampeão brasileiro e campeão do Intercâmbio Internacional  de Longboard, Marcos Vailat, campeão dos  Jogos Mundiais  de Policiais e Bombeiros, Yan  Vaz reconhecidamente um dos  maiores surfistas de SUP  do planeta; Mainá Thompson, bicampeã brasileira, Angela Bauer, 1ª campeã brasileira de Longboard, bicampeã havaiana e campeã brasileira máster , Rayane  Amaral, campeã do Petrobras Longboard Classic e atriz da rede Globo.

Os vencedores do ano passado no  4º MLCSF foram:  

OPEN MASCULINO= Andre Deka

OPEN FEMININO= Maina Thompson

OPEN CLASSIC= John Magrath

SUP= Yan Vaz

0 a 29 = Romoaldo Nascimento

30-39= Igor Pitasi

40-49= Rodrigo Borges

50-59= Zezinho Sepetiba

60+= Murilo Furtado

FEMININO INICIANTE= Beth Felippele

FEMININO  MASTER= Eliane Andrade

Os resultados finais de 2017 incluindo todas as baterias podem ser vistos no link:

http://www.wavedatasystems.com/live/?20178662dd614d7e398666c3039739052b7d

Imagens da transmissão AO VIVO

O evento será foi transmitido ao vivo pelo YouTube em um oferecimento da WAVÃO WEB CAST:

Imagens do evento de 2017 podem ser vistas em:

https://www.youtube.com/watch?v=JqfAeGc3xVQ&t=4020s

https://www.youtube.com/watch?v=qodkg8_Uyh4&t=2697s

A organização do 5º MLCSF é do RECREIO SURF CLUB em parceria com Ronan Amaral, Djan Madruga e Wil Andrade que disseram o seguinte sobre o evento:

“Nosso lema é a preservação de tudo e de todos da praia da Macumba, e estamos orgulhosos de receber atletas master e profissionais de todo o Brasil em um evento que tem como base o verdadeiro espírito do surf buscando a confraternização e a alegria de todos os presentes”.

Os organizadores contam com a chancela da PREFEITURA do RIO do CBEM e da FESERJ.

O patrocínio é de CIPA, MAYD E PADRÃO COLOR.

O apoio é de JAH 3D, NA ORLA, FATTO A MANO, FONTT ENERGY, ATIVTON, ATIVPLUS, PENA, COLÉGIO SAINT GEORGE, OCEANSIDE PARAFINAS, BUTEKÃO, RIOECOESPORTE, VASPÃO e SEA CLUB SHOP.

As pranchas oficiais do evento são Caçador, Keto/Superglass, Villaça e SEA CLUB, os shapers são Thiago Mariano, First glass, Daniel Friedamn, OGM , Pitasi e AG boards.

As parcerias são Longboard Traffic ,Pontal Hostel, Soul Classic, Madeirão de Guaratiba, Bicudo consertos de Pranchas, Recreio Surf house, Xeid Quilhas, Familia Longboard, Misslu, Gmar, Grupo ASP, GuaraSurf, Cesar Guarderia, WGA, Academia Djan Madruga, Tandem, Bigmasters, Galera do deck, Ricardo Bonnet, O Encontro Pousada ,Beach bum, Oceanico e Associação de Surf do Canto do Recreio.