Arpoador Surf Club – Circuito & Filiação 2016 – uma década de parceria com a Osklen

Caros(as) associados(as),

Temos o prazer de anunciar que renovamos a nossa parceria de longa data com a OsklenSurfing e temos confirmada a realização do Circuito Arpoador Surf Club | OsklenSurfing 2016!

Neste ano completamos 1 década de parceria com a Osklen, mostrando o compromisso desta empresa com o desenvolvimento do esporte no Arpoador, ao contrário das empresas oportunistas que de tempos em tempos vemos fazer grandes eventos sem buscar uma maior integração com o pico.

Ainda estamos buscando renovar com os nossos antigos apoiadores (Art in Surf, The Bar Surfshop, Soul Traveler) assim como estamos procurando por novos apoiadores que ofereçam produtos que venham a enriquecer a premiação ou o bem estar dos atletas durante as etapas, de maneira que estamos abertos às sugestões dos sócios.

Sobre o número de etapas, hoje temos confirmadas três: o OsklenSurfing Arpoador Clássico e mais dois Surf-Treinos. Uma quarta etapa deverá ser confirmada no decorrer do ano em função da obtenção de um novo co-patrocinador/apoiador. De qualquer forma, independente se forem três ou quatro etapas, para o ranking final irão contar os três melhores resultados de 2016.

De todo o modo, vale ressaltar que estamos diminuindo um pouco o número de etapas porque o custo das mesmas irá aumentar, já que passarão a ser realizadas em um dia e meio, de modo a diminuir a carga horária no dia principal (com melhores ondas). Em anos anteriores, os nossos Surf-Treinos chegaram a ter por volta de 10 horas de campeonato, iniciando às 7:30 h e terminando depois das 17 h. Queremos diminuir esse tempo por dois motivos: (1) para dar mais tempo para os free-surfers se divertirem antes e depois dos campeonatos; (2) diminuir o stress do Staff e, consequentemente, melhorar o serviço oferecido pelo mesmo.

Segue o nosso calendário preliminar:

Etapa

Nível Período de espera
1º Surf-Treino Simples Maio/Junho
2º Surf-Treino Simples Julho/Agosto
3º Surf-Treino (não confirmado) Simples Setembro/Outubro
OsklenSurfing Arpoador Clássico 016/017 Especial Maio a Outubro

O Circuito Arpoador Surf Club | OsklenSurfing 2016 continuará sendo composto por seis categorias, sendo cinco na modalidade pranchinha (Iniciante, Mirim, Open, Grand-Master, e Feminino), e uma na modalidade pranchão para atletas a partir de 50 anos (Legends Longboard).

Mudanças no formato de competição

Nas categorias Legends (Longboard), Feminino e Mirim o formato de competição passará a ser semelhante ao da Open/Grand-Master nos anos anteriores, com uma primeira fase de baterias com 6 atletas e 30 minutos de duração (com regra de prioridade) classificando os(as) 4 primeiros(as) dentre todos(as) para a Final, onde somarão as duas melhores ondas à média da 1ª Fase.

ENQUETE
Nas categorias Open e Grand-Master estamos fazendo uma enquete entre os atletas para decidir se manteremos o formato do ano passado ou se adotaremos um novo formato. Seguem as opções:
(1)   Formato atual: baterias com seis atletas e 30 minutos de duração, classificando os oito primeiros colocados dentre todos para as semifinais (15-20 min), e depois os dois vencedores de cada semi para a final (20 min).
(2)   Opção de formato: baterias com seis atletas e 40 minutos de duração, classificando os quatro primeiros colocados dentre todos para a final (20 min).
Vote, caso você seja atleta Open ou Grand-Master, respondendo este e-mail e informando se prefere (1) ou (2).

Mudança na pontuação do ranking

A etapa prime (Arpoador Clássico) continuará valendo mais pontos do que as etapas simples (Surf-Treinos). Porém, o fator de aumento que era de 1,50 nos anos anteriores diminuirá para 1,25 neste ano (os pontos do Arpoador Clássico serão 25% maiores do que os dos Surf-Treinos).

Mudança na quantidade de vagas

Sobre as quantidades de vagas nas etapas, neste ano não haverá alteração nas categorias Open e Grand-Master (24 no evento principal), Legends (12) e Iniciante (6). Nas categorias Mirim e Feminino o número de vagas passará para 18 (contra 12 em 2015) e 12 (contra 6 em 2015), respectivamente. Por isso, assim como no ano passado, não iremos incentivar a inscrição de novos sócios, dado que já temos problemas demais para conseguir inscrever todos os sócios que querem participar das etapas. Novos sócios serão sempre bem-vindos, mas, devemos deixar claro que irão encontrar dificuldade para se inscreverem nas etapas, dado o número limitado de vagas e as prioridades dadas aos mais antigos e com maior pontuação nos rankings.

FILIAÇÃO 2016 (de 01 DE ABRIL até 30 DE ABRIL)

Lembrando que estão isentos de FILIAÇÃO apenas os sócios FUNDADORES, COLABORADORES, BENEMÉRITOS E HONORÁRIOS.
Os ATLETAS que quiserem disputar o nosso Circuito em 2016 terão de obrigatoriamente fazer a FILIAÇÃO 2016, com pagamento da anuidade na loja The Bar Surfshop – Galeria River (procurar o Cristiano Gaúcho).

Renovação de filiação para sócios antigos (c/ número de cadastro no ASC)
Anuidade: R$60 (sessenta reais)
Observação: Inclui camisa.

Primeira filiação para sócios novos (inclui pagamento de taxa de adesão)
Anuidade: R$150 (cento e cinquenta reais)
Observação: Inclui carteirinha, camisa e adesivos.

Nota: Devido ao limitado número de vagas nos campeonatos, não serão aceitas novas filiações nas categorias Grand-Master, Legends, e Iniciante.

Contamos com o seu apoio para continuarmos a desenvolver o surfe no Arpex!
Abraços,

Guilherme Aguiar | Presidente
Diretoria
arpoadorsurfclub@hotmail.com

Arpoador Surf Club – A.S.C. | Associação (civil sem finalidade lucrativa e nem intuito político) dos surfistas da praia do Arpoador
CNPJ: 08.885.471/0001-36
www.arpoadorsurfclub.com | www.facebook.com/arpoadorsurfclub