ASC 2017 – Período de espera da última etapa do Arpoador começa dia 2 de novembro

Atenção atletas groms e ‘mais velhos’, no próximo feriado do dia 02 de novembro (quinta-feira) será reaberto o período de espera para a terceira e última etapa dos circuitos OsklenSurfing ARPOADOR SURF CLUB e ARPEX GROMS 2017.

Após um final de inverno e primavera atípicos, com as ondulações de leste/sudeste prevalecendo e levando embora a areia do Arpoador (e deixando a água gelada), a sólida ondulação de SSO que atingiu o litoral do Rio no início desta semana melhorou um pouco o fundo no Arpex, e agora esperamos melhores condições para podermos realizar a nossa etapa decisiva da temporada 2017.

Cartaz.

Além de definir os três primeiros colocados dos rankings de 2017, que serão premiados na nossa festa de encerramento em dezembro, a etapa final irá definir os tops dos rankings que terão direito a reserva de vaga na primeira etapa de 2018. E como neste ano não há descarte, ainda está tudo em aberto!

Saiba como está a disputa do título de campeão nas nove categorias dos circuitos:

A categoria principal (Open) tem nove atletas com chances matemáticas de levar o título de campeão do ranking. Destes nove, porém, aqueles com maiores chances são o atual líder do ranking, Bruno Coutinho, e o vice-líder, Anderson Picachú, com menos de 100 pontos separando os dois (considerando apenas a pontuação de 2017). Mais atrás vem o vencedor da primeira etapa, Fabiano Passos (209 pts atrás), Marcelo Bispo (323 pts atrás), e Pablo Becker (523 pts atrás). Com chances muito remotas, mas, ainda vivos, estão Leonel Brizola, Bernardo Bordovsky, Guilherme Herdy e Floriano Pinheiro.

Nove atletas também estão na disputa pelo título da categoria Grand-Master. Porém, dentre os atletas com mais de 40 anos de idade o título parece que irá ficar entre Nando Madalena, Eduardo Chalita, e o atual campeão, Marcelo Boscoli. “Respirando por aparelhos”, estão: Betinho Deng, Carlos Matias, Guilherme Penteado, Bruno Brocá, Fernando Xará e Duda Tedesco.

Com duas vitórias e 100% de aproveitamento em 2017, Roberto Coelho está com uma mão na taça de campeão da categoria Legends Longboard. Porém, outros cinco atletas ainda podem sonhar com o título, são eles: Roni Veloso, Gagoo, Mauro Levy, Ricardo Sirotsky, e Gian Cacciola.

Entre as mulheres (Feminino Open), a jovem Julia Camargo, uma das melhores atletas da nova geração carioca, também está muito perto do título da temporada com 100% de aproveitamento até agora. Mais perto dela está a veterana Ariane Mateik, seguida por Mari Taboada e Monika Takaki. As três ainda têm chances.

Cartaz.

Na categoria Mirim, o vencedor da segunda etapa, Pedro Amorim, precisa ficar em terceiro (ou melhor) na etapa final para garantir o seu primeiro título no ASC. Os únicos que ainda têm chances são os atletas locais Francisco Vilela, Hugo Rafael e Luc Colombo.

Na categoria Iniciante a disputa está totalmente aberta entre os atletas locais Alex Berg, Lipe, Bernardo Haddock (campeão antecipado da Infantil), e Luc Colombo. Sorte deles que o vencedor das duas primeiras etapas, o cearense Cauã Costa, não disputa o ranking da categoria…

Na categoria Feminino Mirim a talentosa atleta do Recreio dos Bandeirantes Julia Duarte só precisa vestir a lycra de competição na última etapa para garantir a primeira colocação no ranking final.

Na categoria Escolinha, a equipe Surf-Glória, do professor Jean Carlos, venceu as duas etapas realizadas até agora em 2017 e só precisa de uma quarta colocação para se consagrar a campeã do primeiro circuito de escolinhas do ASC. As equipes Team Bispo e Pablo Becker correm por fora e não devem entregar esse título sem lutar.

Vença quem vencer, a última etapa dos circuitos OsklenSurfing Arpoador Surf Club e Arpex Groms 2017 será uma bela festa do esporte no pico mais tradicional do surf carioca. Venham prestigiar!

O Circuito Arpoador Surf Club | OsklenSurfing 017 é uma realização da associação dos surfistas do Arpoador – Arpoador Surf Club – A.S.C. em parceria com a OsklenSurfing e apoio de:

KONI STORE

G-SHOCK

BOARDS CO | SILVERBAY

ART IN SURF

ACQUATIC

THE BAR SURFSHOP

CARVER SKATES

CERVEJA PRAYA

ARTESANAL PRODUTOS NATURAIS

JUÇAÍ ORGÂNICO

NIVANA

RASTA WAX

Apoio de mídia: RicoSurf

Apoio institucional: Instituto E, FESERJ, e Superintendência Regional da Zona Sul.

Agradecimentos: Casa2imagem, Prefeitura do Rio, 3º SGMAR, 14ª Delegacia De Polícia Civil, 23º Batalhão De Polícia Militar, e Favela Surf Clube.

Evento: 3ª Etapa Circuitos OsklenSurfing ARPOADOR SURF CLUB / ARPEX GROMS 2017

Categorias: Open (aberto) | Grand-Master (40+) | Legends Longboard (50+) | Feminino (aberto) | Mirim (sub-16) | Iniciante (sub-14) | Infantil (sub-12) | Escolinha (sub-16) | Feminino Mirim (sub-16)

Período de espera: 02 de novembro a 10 de dezembro

Saiba mais sobre o ASC em: www.arpoadorsurfclub.com