Vídeo e Galeria ASC 2018 – Nova geração domina primeira etapa do Arpex

No domingo, dia 24, foi finalizada a primeira etapa do circuito local do Arpoador, que pelo 12º ano consecutivo está sendo patrocinado pela OsklenSurfing.

Bernardo Bordovsky voou para a vitória na Open. Foto: Claudio Franco Foto.

Os mais jovens e os veteranos do Longboard já haviam definido os seus campeões no final de maio, em um belo dia de sol com ondas pequenas e bem formadas no Arpex. O grande destaque deste primeiro dia de disputas foi um jovem atleta de Itacaré (BA), Rayan Fadul, que venceu as três categorias que disputou (sub-12, sub-14, e sub-16).

A nova geração também fez bonito na categoria principal (Open). Dentre os seis finalistas, os três primeiros colocados tinham menos de 18 anos de idade, sendo que os dois primeiros, Bernardo Bordovsky (1º) e Anderson Picachú (2º), foram formados nas categorias de base do ASC. Vale observar que as finais foram realizadas em ondas menores, onde o surf progressivo da nova geração foi mais bem valorizado pelos juízes. Será que a molecada vai conseguir manter o domínio em condições mais sérias?

Veja um pouco do que aconteceu em todas as nove categorias e mais abaixo os resultados:

Vídeo do primeiro dia:

Fotos do primeiro dia: https://goo.gl/ae5Afn | https://goo.gl/17M6zs

Vídeo do segundo dia:

Fotos do segundo dia: https://goo.gl/zAJZgM

Os finalistas levaram para casa prêmios oferecidos pela OsklenSurfing, Silverbay em parceria com a Boards Co, Art in Surf, e The Bar Surfshop e Chopp. E o fim da competição que é muito mais uma confraternização de surfistas e frequentadores do Arpex foi celebrado com Cerveja Praya gelada, cerveja criada por surfistas cariocas, feita com ingredientes naturais e selecionados. Não poderia terminar melhor!

O período de espera para a próxima etapa já está aberto e a direção de prova está em alerta observando a formação de novas tempestades sobre o Atlântico S a fim de colocar os atletas para competir nas melhores condições possíveis.

Resultados

TAG-TEAM

1º      Surf-Glória

2º      Escolinha Pablo Becker

3º      Montilho Surf Arpoador

4º      Guru Surf School

INFANTIL

1º      Rayan Fadul

2º      Gabriel (Recreio)

3º      Arthur Estruc

4º      Ramon Kurpan

INICIANTE

1º      Rayan Fadul

2º      Bernardo Haddock

3º      Ruan Antony

4º      João Mattfeld

MIRIM

1º      Rayan Fadul

2º      Alex Berg

3º      Rafael Silva

4º      Pedro Martins

LEGENDS LONGBOARD

1º      Roberto Coelho

2º      Luis Leal

3º      Jefferson Cardoso

4º      Renato Moura

FEMININO

1º      Monika Takaki

2º      Irene Puerto

3º      Mari Taboada

4º      Ariane Mateik

GRAND-MASTER

1º      Fernandinho do Leme

2º      Guilherme Ferreira

3º      Ferrari

4º      Guilherme Penteado

OPEN

1º      Bernardo Bordovsky

2º      Anderson Picachu

3º      Pedro Amorim

4º      Fabiano Passos

O Circuito OsklenSurfing ARPOADOR SURF CLUB 18 é uma realização da associação dos surfistas do Arpoador – Arpoador Surf Club – A.S.C. em parceria com a OsklenSurfing e apoio de:

BOARDS CO | SILVERBAY

ART IN SURF

ACQUATIC

THE BAR SURFSHOP

CARVER SKATES

CERVEJA PRAYA

ARTESANAL PRODUTOS NATURAIS

JUÇAÍ ORGÂNICO

NIVANA

RASTA WAX

Apoio de mídia: RicoSurf

Apoio institucional: Instituto E, FESERJ, e Superintendência Regional da Zona Sul.

Agradecimentos: Casa2imagem, Prefeitura do Rio, 3º SGMAR, 14ª Delegacia De Polícia Civil, 23º Batalhão De Polícia Militar, e Favela Surf Clube.

O Arpoador Surf Club também agradece aos atletas e à nossa equipe de trabalho (staff) nesta etapa (organizador/diretor de prova: Guilherme Aguiar; produtor: Magno Mexicano; juízes: Paulo Dolabella, Ismael Miranda, Denílson Tiola, Simão Romão, e Jefferson Cardoso; spotter: Ewerton Marques; locutores: Henrique Prates e Gilberto Pereira; assistente: Renata Wirll; beach-marshall: Roberto Mé e Alexandre Rascunho; segurança de água: Jean Carlos e Ítalo Scooby; apoio terra: Bimbo; imagens: Daniel Quintanilha, e Claudio Franco, e a toda a galera local que apoiou e prestigiou. Muito obrigado!

Saiba mais sobre o ASC em: www.arpoadorsurfclub.com