Sábado de ondas desafiadoras no ECO SURF GRUMARI

Competição vai até amanhã (domingo) e coroa os melhores em sete categorias

Ondas desafiadoras de até 2 metros de altura no canto direito de Grumari, tempo nublado e praia cheia de competidores. Este foi o cenário deste sábado (01), no Rio de Janeiro, para o primeiro dia de disputas do ECO SURF GRUMARI 2016. O retorno do evento, no tradicional pico carioca, deixou muitos surfistas felizes com a iniciativa da ASAG (Associação dos Surfistas e Amigos do Grumari).

“É muito bom receber esse apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro para resgatarmos um grande evento na nossa praia. Depois do Mundial (a etapa do Brasil da WSL tem sede alternativa no local), acho que nada melhor do que termos toda essa estrutura para galera local”, comemorou Fabinho, Presidente da ASAG.

Dentro d´água, quem abriu os trabalho neste sábado foi a categoria Open, seguidos da moelcada da Junior, que também deu um show de surf. Entretanto, o destaque do dia foi o surfista cearense Cauã Costa, da Mirim, que arrancou nota 9,50 dos juízes.

Um dos diferenciais das etapas do ECO SURF GRUMARI é a categoria dedicada exclusivamente aos surfistas locais. E foram eles quem fecharam o primeiro dia de provas.

O ECO SURF GRUMARI 2016 tem o patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Sea Cult, apoio da Hot Buttered e Guaracamp. Realização ASAG e homologado pela FESERJ.

Maiores informações nos telefones a seguir:
(21) 96496 0101- Claudius
(21) 98667 8781 – Português

Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro inicia parceria com associações de surf para fomento da modalidade
O papel da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro neste projeto de parceria com as associações de surf é promover maior capacidade de infraestrutura nos eventos amadores, fortalecendo ainda mais as categorias de base do esporte.

URBA.NA.MENTE
Assessoria de Imprensa ECO SURF GRUMARI 2016
comunicacao@urbanamente.com.br