Abaixo-assinado contra o trânsito de veículos no calçadão da praia do Arpoador

carros_arpoador

Estamos fazendo um ABAIXO-ASSINADO POR UMA NOVA CANCELA NA AV. FRANCISCO BHERING.

No momento, o documento está na loja The Bar Surfshop, na Galeria River, e lá ficará até sexta-feira. No fim de semana o levaremos para a praia para obtermos mais assinaturas durante o campeonato.

Há alguns anos lutamos da impedir o trânsito de veículos no calçadão da praia do Arpoador, limitando-o a carros oficiais em serviço emergencial, como no caso de uma ambulância do Corpo de Bombeiros indo resgatar um afogado ou ferido. Recentemente, conseguimos (junto à Subprefeitura da Zona Sul) a instalação de uma placa no final da Avenida Francisco Bhering informando esta proibição. Porém, por um problema de educação crônico, placas não costumam ser respeitadas na nossa Cidade. A cancela existente no início da Avenida é operada por funcionário de empresa particular e o mesmo não barra da entrada de (quase) ninguém. Por isso, uma solução discutida recentemente entre moradores seria a instalação de uma cancela no final da Avenida operada por funcionário da Prefeitura (GM). O objetivo disso seria impedir a passagem de carros particulares, que atualmente transitam constantemente pelo calçadão, muitas vezes em alta velocidade, colocando em risco a integridade física de todos, especialmente de idosos e crianças. Entendemos que lugar de carro é na rua, e o calçadão pertence aos pedestres! Se você concorda com isso, assine o nosso abaixo-assinado que estará na loja The Bar Surfshop (Galeria River) desde quarta-feira. No sábado, durante a realização do nosso 3º surf-treino, iremos levar o abaixo-assinado para a praia para tentarmos obter o maior número de assinaturas possível. O documento final será encaminhado à Subprefeitura para que esta dê prosseguimento ao nosso pleito. Contamos com o apoio de todos!

O abaixo-assinado contra o trânsito de veículos no calçadão da praia do Arpoador também pode ser assinado online. Mas, para quem tiver a oportunidade de passar pelo Arpoador, solicitamos que assine o documento impresso que está na loja The Bar Surfshop. Obrigado!

http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR84025

Sds,

Guilherme Aguiar | Presidente
Diretoria
arpoadorsurfclub@hotmail.com

Arpoador Surf Club – A.S.C. | Associação (civil sem finalidade lucrativa e nem intuito político) dos surfistas da praia do Arpoador
CNPJ: 08.885.471/0001-36
www.arpoadorsurfclub.com | www.facebook.com/arpoadorsurfclub