Aberto de Surfe do Recreio é adiado

Competição ainda não tem nova data definida. Decisão se deu por conta da ressaca que promete atingir o litoral carioca

No último sábado (22), a Associação Recreio Surfe Clube, em parceria com a FESERJ (Federação de Surf do estado do Rio de Janeiro), anunciou a realização da próxima etapa do Aberto de Surfe do Recreio, nos dias 29 e 30 de outubro. Entretanto, após confirmação de uma ressaca que promete atingir com violência o litoral carioca, a organização do evento decidiu cancelar as provas, ainda sem nova data definida, para garantir a segurança dos competidores.

“Realmente a decisão mais sensata é a de adiarmos o evento. Vínhamos acompanhando a previsão e esse swell desde 15 dias atrás. Passamos segunda e terça imaginando hipóteses para realizar, fosse no canto, no sábado, e na Macumba, no domingo. Mas realmente o swell estronda justamente o sábado, que teríamos que estender ao máximo. As crianças não teriam bom ambiente de apresentação, as mulheres ficariam tensas com o volume do mar”, declara Dionísio Santos, Presidente do Recreio Surf Clube.

Todos os atletas que já haviam realizado inscrição terão suas vagas garantidas na nova data. Os que preferirem o estorno do valor investido deverão entrar em contato com o Presidente da Associação no telefone: (21) 964866761. Avisaremos quando houver definição de calendário.

CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL
Além das tradicionais disputas dentro d´água, o Aberto de Surfe do Recreio ainda conta em sua programação com um laboratório técnico. Com o intuito de formar equipe técnica do clube especializada em pranchinha e pranchão, surfistas com potencial serão capacitados através de reciclagem e atualização.

O Aberto de Surfe do Recreio tem o patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Governo do Estado do Rio de Janeiro. Realização Associação Recreio Surfe Clube e homologado pela FESERJ. O evento tem o-patrocínio da Sea Cult e Jonosake. Apoio Hot Buttered, Asa Sucos, Guaracamp, Thiago Mariano Shaper, Figueiredo & Associados Advogados, Acqua Fitness. São parceiros da competição, Rio Surf House, Carioca Zen, Lastudio, Bidu Digital, Vidraçaria Murundú, Pizzaria Romeu e Julieta, Classic Soul, Longarina, First Glass, Shad, Canoa, Long Board Traffic, Banana Wax, Sana Vita, Integrativo, Rocky Center, Ouse +. Divulgação, Surfar e RicoSurf.

Sobre a Associação Recreio Surfe Clube
A proposta do Recreio Surfe Clube é contribuir com o desenvolvimento do bairro, através da realização, participação e/ou apoio, à todo e qualquer projeto, ação e evento social, cultural e esportivo, que se proponha à desenvolver o lazer, a saúde, o esporte, a cultura e a cidadania no bairro do Recreio dos Bandeirantes. A Associação espera ainda contribuir com o desenvolvimento do surfe e esportes com prancha.
Alguns dos projetos da Associação Recreio Surfe Clube são:
Criar cadastro de associados/filiados/parceiros de um clube de surfe local com direitos, deveres e benefícios; Contribuir na recuperação, manutenção e propor melhorias sócio-ambientais no bairro, sua orla, calçadão, vegetação, areia e suas águas; Realizar circuito de surfe com mínimo de 7 etapas anuais. 3 Surfe Treinos para pranchinha e pranchão, 3 campeonatos para pranchinha e pranchão e 1 festival das pranchas; Oferecer aulas gratuitas de atividades físicas na praça do Pontal. Ginástica, esportes com prancha, futevôlei, slackline, capoeira, yoga; Oferecer treinamento gratuito de técnica e tática competitiva no surfe, para a equipe do Clube; Oferecer e custear acompanhamento técnico da equipe de surfe do clube, em competições na cidade, no estado e no país.

URBA.NA.MENTE
Assessoria de Imprensa Aberto de Surfe do Recreio
comunicacao@urbanamente.com.br
Raiana Monteiro
+55 (21) 98022 0605