Inscrições abertas para a 1ª etapa ASN Cervejaria Noi / Compão de Surf 2013

A abertura da temporada de competições em Niterói está agendada para acontecer nos dias 4 e 5 de maio, nas pesadas ondas da praia de Itacoatiara, com a realização da primeira etapa do Circuito ASN Cervejaria Noi / Compão de Surf 2013.

As categorias que serão disputadas neste ano são: Open, Open Interna (só para locais), Master (acima de 35), Grand Master (acima de 40), e Junior (sub-18). A categoria Feminino está em stand by, e dependerá de ter inscritas. As meninas interessadas devem entrar em contato com o Renato “Mundongo” Bastos, presidente da ASN.

Seguindo um determinação da FESERJ as inscrições custam R$60,00 (sessenta reais). Para os moradores de Niterói devem ser feitas na nova loja da WQSurf, no segundo piso do Plaza Shopping, próximo a praça de alimentação. Os moradores de outras cidades devem fazer a inscrição diretamente com o presidente da ASN, Renato Mundongo Bastos, através dos telefones 21 8166-4447, 8409-3822 ou 7741-3221.

A passagem aérea para a Indonésia, oferecida pela Qatar Airways e AIT Surf Operadora de Turismo, será destinada ao campeão da categoria Open, que é aberta para todas as idades e surfistas de outras cidades. Os vencedores da Open Interna, Master e Junior viajarão para o Peru pela Taca Air Lines.

Neste ano foi introduzida uma nova regra para ganhar as passagens. Além de vencer o ranking, o atleta obrigatoriamente terá que tirar fotos para divulgação das marcas dos patrocinadores que garantiram essa atrativa premiação. Muito importante isso, sem participar da ação de marketing para divulgar os patrocinadores, não vai levar a passagem!

Para participar do ranking da ASN, o atleta terá que fazer a filiação até a primeira etapa, no valor de R$30,00, que deverá ser pago junto com a inscrição da etapa. Surfistas não filiados podem competir, mas não pontuarão no ranking, e consequentemente não disputarão a premiação oferecida para o ranking.

Vale destacar a chegada de um novo patrocinador, a rede de lojas multimarcas WQSurf, patrocinadora do atleta Matheus Rodrigues, que abriu uma filial no Plaza Shopping. Também começaram uma nova parceria com a ASN, os óculos Trision, e as lojas OceanSide e HillStone.

Na foto do cartaz, tirada pelo fotógrafo Tony D`Andrea, está um dos maiores representantes do surf niteroiense pelo mundo, Bruno Santos, que acabou de vencer o Prêmio Brasil com o melhor tubo surfado em 2012 no território nacional.

O Circuito ASN Cervejaria Noi / Compão de Surf 2013 tem patrocínios da Cervejaria Noi, Lanchonetes Compão, WQSurf, Qatar Airways, Taca Air Lines, AIT Surf Operadora de Turismo, Hot Buttered, Vibe, Trision, Hillstone, Oceanside, Pro-Lite, Cesar Luna Surfboards, André Cebola Shaper, Pranchas BOU, Hanga Bay, Burlheigs, Bustle, TSN, Energéticos Mad Dog, Águas de Niterói e Secretaria de Esportes da Prefeitura de Niterói.

Por João José Macedo.

Divulgação ASN Biênio 2013/14

www.asn.org.br