Adiada Etapa do Circuito ASN Cyclone Nova Geração de Surf 2014

A Segunda Etapa do Circuito ASN Cyclone Nova Geração de Surf 2014 será adiada para o próximo final de semana, nos dias 2 ou 3 de agosto.

Estamos acompanhando as previsões, e com a proximidade do final de semana a margem de erro é pequena. Sábado terá ondas de 1,5m a 2,0m, com ondulação de sul, vento sudoeste fraco e grande possibilidade de chuva. Domingo o mar se manterá acima de 1,5m e sofrerá influência de sudeste.

O banco de areia na saída do Canal de Itaipu está muito raso, impossibilitando a transferência do evento para lá. A praia de Piratininga também vem sendo monitorada, e com mar pequeno tem apresentado boas ondas no Desvio, o canto esquerdo. Mas com a subida para este final de semana, dificilmente terá boas condições para a garotada. Como oferecemos categorias de base para iniciantes no esporte, tomamos a decisão baseada na segurança dos atletas.

Outra ondulação entrará no início da próxima semana, e o fundo de areia tende a melhorar, o que também favorece a opção pelo adiamento.

As inscrições continuam abertas, custam R$35,00 (trinta e cinco reais) e devem ser feitas na loja da Cyclone no primeiro piso do Plaza Shopping ou na TSN, próximo ao Corpo de Bombeiros da Região Oceânica. Competidores de outras cidades podem se inscrever diretamente com o presidente Renato Bastos, através dos telefones 21 7741-3221, 9-8166-4447, ou 9-8409-3822.

A nova geração será dividida em seis categorias: Iniciante (sub-14), Infantil (sub-12), Petit (sub-10), Pré-Petit (sub-8), Escolinha Masculino e Feminino.

O Circuito ASN Cyclone Nova Geração de Surf 2014 tem patrocínios da Cyclone, Secretaria Municipal de Esporte a Lazer, Compão, Organics, Todaro, TSN e Pranchas BOU.

Por João José Macedo
Divulgação ASN Biênio 2013/14
www.facebook.com/asn.org.br
www.asn.org.br