Arpex liberado para a nova geração

Cartaz do Rusty Arpex Groms. Foto: Luiz Blanco.

Cartaz do Rusty Arpex Groms. Foto: Luiz Blanco.

Apresentado pela Prefeitura do Rio e tendo o co-patrocínio da Garytos, o “Rusty Arpex Groms 2022” será realizado nos dias 30 de setembro e 01 de outubro, na Praia do Arpoador, sendo válido como a quarta etapa do maior circuito estadual de base do Brasil, o Circuito Estadual de Surfe Júnior do Rio de Janeiro 2022.

A competição contará com as oito categorias do circuito estadual, sub-12, sub-14, sub-16, e sub-18, todas com masculino e feminino, e terá pontuação 2A (nível máximo), sendo a penúltima prevista em 2022.

Além das categorias de base, a categoria PRO/AM local promete pegar fogo, confrontando alguns dos melhores atletas que surfam atualmente no Arpoador, como Anderson “Pikachú”, Simão Romão, e Marcelo Bispo.

Quem quiser poderá acompanhar o “Rusty Arpex Groms” AO VIVO pelo canal da FESERJ no Youtube.

Cronograma

Na sexta-feira, 30 de setembro, entram na água apenas as categorias sub-16 e sub-18 (masculino e feminino), e a PRO/AM. As categorias Sub-12 e Sub-14 (masculino e feminino) estão dispensadas. A chamada acontece às 08:00h para início às 08:30h com a categoria Sub-18 Masculina.

No sábado, 01 de outubro, haverá disputas em todas as categorias. A chamada acontece mais cedo, às 07:30h, para início às 07:45h com a categoria Sub-12 Masculina.

Rio Cidade do Surf

O “Rio Cidade do Surf” é um projeto da Federação de Surfe do Estado do Rio de Janeiro – FESERJ em parceria com as associações e a ABRASP, tendo patrocínio da Prefeitura do Rio através da Secretaria Municipal de Esportes – SMEL.

O projeto contempla com competições esportivas os principais picos de surfe da cidade onde há associações de surfe regularmente filiadas à Federação: Arpoador, São Conrado, Barra da Tijuca, Recreio, Prainha, e Grumari.

Em cada uma destas praias serão realizados eventos de nível estadual (ou Júnior, ou Master, ou Longboard), e de nível local, valendo para o circuito da associação.

Este projeto nos possibilitará trabalhar diversas categorias de atletas, desde a novíssima geração, passando pelos veteranos (masters) e pelo longboard, aproveitando da melhor forma as diferentes características de onda que temos na cidade do Rio” – comenta Guilherme Aguiar, presidente da Federação, que complementa: “Além disso, iremos ajudar as associações locais a promoverem os seus circuitos de base, o que é fundamental para fortalecermos a cultura do esporte e para revelarmos novos talentos em nosso litoral.”

Evento: Rio Cidade do Surf – Rusty Arpex Groms

Local: Praia do Arpoador – Rio de Janeiro (RJ)

Data: 30 de setembro e 01 de outubro

Patrocínio: Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

Co-patrocínio: Rusty | Garytos

Apoio: Monster Energy | Social Hostel

Realização: FESERJ

Suporte: Arpoador Surf Club – ASC | ABRASP

Apoio institucional: SUDERJ | Favela Surf Clube

Divulgação: WAVES

Categorias: Sub-18 (m/f) | Sub-16 (m/f) | Sub-14 (m/f) | Sub-12 (m/f)

Nível: Estadual 2A (máximo)

Informações adicionais: contato@feserj.org.br