Arpex Surf Groms finaliza Circuito 2018 do ASC

A novíssima geração do surf carioca fez a festa durante o Arpex Surf Groms, última etapa do Circuito OsklenSurfing Arpoador Surf Club 2018.

A competição foi realizada no último sábado, dia 10, na Praia do Arpoador (RJ), e reuniu surfistas de até 16 anos de idade em cinco categorias: sub-16 (mirim), sub-14 (iniciante), sub-12 (infantil), feminino mirim (sub-16) e escolinha.

As condições de surf estavam ótimas para os jovens surfistas, com ondas entre meio e 1 metro, pouco vento e sol. A maior dificuldade era o frio, já que o forte vento leste da véspera trouxe uma corrente de águas geladas para o litoral carioca. Mas, a garotada não se assustou, vestiu a roupa de borracha e encarou o desafio com muita disposição.

Diego Brigido. Foto: Zeca Cascão.

Alguns atletas (e seus pais) tiveram de encarar uma verdadeira maratona, pois no mesmo dia foi realizada uma competição na Praia de Grumari, distante aproximadamente 40 km do Arpoador. Cabe observar que as direções das duas entidades organizadoras (ASC e ASAG) ajustaram os seus cronogramas de modo a permitir que estes atletas pudessem ter a experiência de competir nessas duas arenas importantes do surf carioca.

Tainara Vieira. Foto: Daniel Quintanilha.

E o maior ritmo de competição parece que ajudou os campeões Diego Brigido (Mirim), Cauê Ferreira (Infantil e Iniciante) e Tainara Vieira (Feminino Mirim), que competiram e venceram também nas suas categorias em Grumari. O Cauê, aliás, levou quatro troféus para casa, pois venceu duas categorias em ambos os eventos. Uma performance digna de nota e que revela o bom trabalho da sua equipe, o “Figueira Storm”, que vem promovendo com muita garra o surf no distrito de Figueira, em Arraial do Cabo.

Cauê Ferreira. Foto: Daniel Quintanilha.

Na competição por equipes, o time da escolinha Surf-Glória mais uma vez deu um show de entrosamento e tática de competição, sendo a única equipe que conseguiu completar as 10 ondas permitidas por time dentro dos 30 minutos de bateria. Mérito do experiente professor Jean Carlos e de seus alunos Miguel Cury (de 6 anos), Luiza Passos e Bento Aldabalde.

Escolinha Surf-Glória. Foto: Daniel Quintanilha.

A molecada vibrou com a premiação oferecida pela OsklenSurfing e reforçada com produtos oferecidos pela Silverbay, marca de Garopaba (SC) que apoia o surf em todo o Brasil, e pela Acquatic, confecção de roupas que ultimamente vem apoiando fortemente o surf do Rio.

Foto: Daniel Quintanilha.

Em breve será anunciada a data e o local da festa de encerramento e cerimônia de premiação dos rankings do tradicional circuito do clube de surf do Arpoador. Fiquem ligados!

O Arpoador Surf Club agradece a todos que ajudaram a viabilizar este evento, ao patrocinador OsklenSurfing, aos apoiadores, aos atletas e à nossa equipe de trabalho (staff): Guilherme Aguiar (organizador); Márcio Peruca (árbitro-chefe), Daniel Hardman (árbitro); Denílson Thiola (árbitro); Simão Romão (árbitro); Bruno Coutinho (árbitro auxiliar); Ewerton Marques (spotter); Renata Mattos (locutora); Roberto Montilho Mé (beach-marshall); Alexandre Silva Rascunho (técnico de som); Magno Mexicano (produção); Jean Carlos (segurança de água); Ítalo Scooby (segurança de água); Bimbo (apoio); Rodrigo Carvalho Tico (apoio); Daniel Quintanilha (videomaker); Zeca Cascão (fotógrafo), e a toda a galera local que apoiou e prestigiou. Muito obrigado!

Resultados das Finais

MIRIM (Sub-16)

1. Diego Brígido

2. Derick Silva

3. Rafael Caveirinha

4. Caio Knappi

INICIANTE (Sub-14)

1. Cauê Ferreira

2. Igor Shibata

3. Bernardo Haddock

4. Luis Henrique

INFANTIL (Sub-12)

1. Cauê Ferreira

2. João Victor Coutinho

3. Rodrigo Serrado

4. Bento Aldabalde

5. Ramon Kurpan

6. Luiza Passos

FEMININO MIRIM (Sub-16)

1. Tainara Vieira

2. Nathalia Ribeiro

3. Luana Paes

4. Letícia Calleia

ESCOLINHA

1. Surf-Gloria

2. Montilho Surf Arpoador

3. Escolinha Pablo Becker

4. Escolinha do Mancine

Resultados completos: https://goo.gl/igxcd8

Rankings atualizados: http://www.arpoadorsurfclub.com/ranking/

O Circuito OsklenSurfing ARPOADOR SURF CLUB 18 é uma realização da associação dos surfistas do Arpoador – Arpoador Surf Club – A.S.C. em parceria com a OsklenSurfing e apoio de:

MIRAMAR SURF CAMP

BOARDS CO | SILVERBAY

ART IN SURF

ACQUATIC

CARVER SKATES

CERVEJA PRAYA

ARTESANAL PRODUTOS NATURAIS

JUÇAÍ ORGÂNICO

NIVANA

Apoio de mídia: RicoSurf

Apoio institucional: Instituto E, FESERJ, e Superintendência Regional da Zona Sul.

Agradecimentos: Casa2imagem, Prefeitura do Rio, 3º SGMAR, 14ª Delegacia De Polícia Civil, 23º Batalhão De Polícia Militar, e Favela Surf Clube.