Arpoador é palco do segundo Festival Favela Surf Clube

teste

Evento será no próximo fim de semana, Foto: Cartaz do evento.

Crianças e jovens de algumas das principais comunidades do Rio de Janeiro participarão da segunda edição da competição organizada pelo Favela Surf Clube. O evento, que será realizado nos dias 21 e 22 de Dezembro na praia do Arpoador (RJ), tem como intuito abrir espaço para que meninos e meninas possa se unir em torno do esporte, possibilitando a els a vivência de uma competição da modalidade. Em 2012, o campeonato contou com cerda de 60 inscritos.
“Mantivemos a ideia do evento como um festival. Queremos que mantenha um caráter lúdico, dando a oportunidade de participação, estimulando a garotada a continuar no esporte, vislumbrando melhores chances de inserção na sociedade, além do aprendizado da cidadania”, explica Alexandre Pretão, presidente do Favela Surf Clube.
A realização da segunda edição, vem como um reforçador do trabalho da direção do projeto, que desde o início tinha como meta transformar o campeonato em um evento anual. Para 2013 a intenção é a inserção de novas comunidades, inclusive de fora do Rio de Janeiro. Em um trabalho de parceira com a Nike, patrocinadora do Favela Surf Clube, há a tentativa de trazer um atleta de São Paulo com todos os custos pagos.
“Desde o primeiro ano trouxemos atletas de outras comunidades ajudando-os com seus custos. Queremos incentiva-los e tornar o evento bem abrangente. Pois teremos palestras de atletas profissionais, apresentação do nosso núcleo de percussão, entre outras atrações. Também é nossa intenção despertar o interesse de outros potenciais patrocinadores, que tratem a questão social de forma séria em suas políticas e filosofias”, complementa Alexandre Pretão.

Crianças e jovens de algumas das principais comunidades do Rio de Janeiro participarão da segunda edição da competição organizada pelo Favela Surf Clube.

O evento, que será realizado nos dias 21 e 22 de Dezembro na praia do Arpoador (RJ), tem como intuito abrir espaço para que meninos e meninas possa se unir em torno do esporte, possibilitando a els a vivência de uma competição da modalidade. Em 2012, o campeonato contou com cerda de 60 inscritos.

“Mantivemos a ideia do evento como um festival. Queremos que mantenha um caráter lúdico, dando a oportunidade de participação, estimulando a garotada a continuar no esporte, vislumbrando melhores chances de inserção na sociedade, além do aprendizado da cidadania”, explica Alexandre Pretão, presidente do Favela Surf Clube.

A realização da segunda edição, vem como um reforçador do trabalho da direção do projeto, que desde o início tinha como meta transformar o campeonato em um evento anual. Para 2013 a intenção é a inserção de novas comunidades, inclusive de fora do Rio de Janeiro.

Em um trabalho de parceira com a Nike, patrocinadora do Favela Surf Clube, há a tentativa de trazer um atleta de São Paulo com todos os custos pagos.

“Desde o primeiro ano trouxemos atletas de outras comunidades ajudando-os com seus custos. Queremos incentiva-los e tornar o evento bem abrangente.Pois teremos palestras de atletas profissionais, apresentação do nosso núcleo de percussão, entre outras atrações.

Também é nossa intenção despertar o interesse de outros potenciais patrocinadores, que tratem a questão social de forma séria em suas políticas e filosofias”, complementa Alexandre Pretão.

Comunidades confirmadas no evento
Cantagalo Pavão / Pavãozinho
Rocinha
Terreirão (Recreio)
Saquarema
Campo Grande
Macaé

Por Ana Paula Rivello