Arpoador recebe a 2ª Etapa do Circuito Oakley WQSurf Estadual Sub 14 2014

Competição teve início nesse sábado, 13 de setembro, com disputas reservadas para os competidores entre 08 e 14 anos, divididos nas categorias Iniciante, Infantil, Feminino Iniciante, Petit e Pré Petit.

Sol, ondas com boa formação e até um metro nas séries, praia cheia. O Arpoador recebeu os melhores surfistas da nova geração do Rio de Janeiro em grande estilo. O dia foi reservado para as fases eliminatórias da categoria Infantil, para atletas com até 12 anos, e Iniciantes, até 14 anos.

Destaque para os surfistas locais Anderson Picachu e Mancini Carvalho, que fizeram dobradinha na última bateria do dia, eliminando o vencedor da primeira etapa Iniciantes, Vitor Ferreira. Picachu conseguiu a melhor nota do dia, 9 pontos em 10 possíveis.

Outro destaque foi Raphael Castro, que conseguiu o melhor somatório na categoria Infantil, marcando 10,75 pontos em 20 possíveis. Raphael venceu a categoria Petit na Barra e terá desafio duplo no dia decisivo, participando de duas categorias.

A competição terá continuidade nesse domingo, 14 de setembro, a partir das 9:30 hs. A previsão de término é de 13:00hs, com a entrega de prêmios no local.

O Circuito Oakley apresenta WQSurf Sub 14 2014 tem o patrocínio da Oakley e WQSurf. O apoio é da Avianca e Onlinetur. O apoio institucional é da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e do Governo do Estado do Rio de Janeiro. A divulgação oficial é da Revista Surfar. A realização é da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro, com a parceria nessa segunda etapa do Favela Surf Clube e Arpoador Surf Clube.