Arpoador Surf Club 2018 – Sinal verde para a 2ª etapa

Chamada confirmada para a segunda etapa do Circuito OsklenSurfing ARPOADOR SURF CLUB 18, entre quinta (apenas Open e Grand-Master) e sexta-feira (todas as categorias). As inscrições para atletas estão abertas na loja OsklenSurfing, na Galeria River (Arpoador).

Cartaz da 2ª etapa do Circuito OsklenSurfing ARPOADOR SURF CLUB 18.

Um dos circuitos mais tradicionais do Rio, o circuito organizado pelo clube de surfe do Arpoador promove a integração entre surfistas de diferentes gerações, desde os veteranos do Longboard até a garotada das categorias de base, sendo aberto para jovens surfistas de todo o Rio. Ou de todo Brasil, já que na primeira etapa deste ano o grande destaque foi um jovem e talentoso surfista de Itacabré (BA), Rayan Fadul, que venceu as três categorias que disputou (sub-12, sub-14, sub-16).

Cronograma preliminar

Na quinta-feira, 06, a ideia é colocar apenas a primeira fase das categorias Open e Grand-Master na água em baterias mistas de 40 minutos (com 20 minutos de prioridade para os três atletas de cada categoria).

A garotada das categorias Mirim (sub-16), Iniciante (sub-14), Infantil (sub-12), e Escolinha, entra na água apenas na sexta-feira, feriado de 07 de setembro, junto com as finais Open e Grand-Master, os veteranos da Legends, e as mulheres da Feminino.

Previsões

Uma nova ondulação de sudoeste (SW) ganhou força nesta terça-feira junto com ventos da mesma direção, empurrando mais areia em direção ao Arpoador e melhorando o fundo, que já estava bom. Entre quinta e sexta-feira o swell deve virar gradativamente para S/SSE, proporcionando ondas bem divertidas para a competição.

Chega de esperar! Vamos para a água!

O Circuito OsklenSurfing ARPOADOR SURF CLUB 18 é uma realização da associação dos surfistas do Arpoador – Arpoador Surf Club – A.S.C. em parceria com a OsklenSurfing.

Evento: 2º SURF-TREINO ARPOADOR SURF CLUB 2018

Data: 06-07/set

Categorias: Open (aberto) | Grand-Master (40+) | Legends Longboard (50+) | Feminino (aberto) | Mirim (sub-16) | Iniciante (sub-14) | Infantil (sub-12) | Escolinha (diversos)

Inscrições: Loja OsklenSurfing – Galeria River – Arpoador (Tel.: 2513-0369)

Apoio: Silverbay, Boards Co, Art In Surf, Acquatic, Carver Skates, Cerveja Praya, Artesanal Produtos Naturais, Juçaí Orgânico, Nivana, Rasta Wax

Apoio de mídia: RicoSurf

Apoio institucional: Instituto E, FESERJ, e Superintendência Regional da Zona Sul.

Saiba mais sobre o ASC em: www.arpoadorsurfclub.com