ASAG 2019 – João Marinho larga na frente

A primeira etapa do Circuito ECO Surf 2019 rolou no sábado (13) em ondas pequenas, porém com boa formação na Reserva Ecológica de Grumari.

João Marinho foi o campeão da categoria Local. Foto: 7am Fotos.

O evento da ASAG – Associação de Surfistas e Amigos do Grumari teve sete categorias. Na Infantil (Sub-12), o aniversariante do dia João Victor Coutinho levou o caneco de número 1 para casa; na Iniciante Feminino (Sub-14) quem levou a melhor foi a Sophia Tinoco; na Iniciantes Masculino (Sub-14) e na Mirim Masculino (Sub-16) deu Kauet Frazão; na Open brilhou a estrela de Anderson Picachu; na Local o João Marinho faturou o título e na categoria Master o grande campeão foi Angelo Hereda.

Pódio da categoria Sub-16. Foto: Eliane Pieroni.

Ação ambiental – Durante as disputas aconteceram ações de limpeza da praia e de replantio de mudas nativas, coordenadas pela ASAG – Associação de Surfistas e Amigos do Grumari em parceria com a empresa Sercon Jardinagem e Paisagismo.

Ação social – Em paralelo, foi organizada uma ação social de doações de livros. No total foram recolhidas três caixas que serão doadas para a Fundação Leão XIII, que fica localizada no bairro de Guaratiba.

Ação ambiental durante o Eco Surf 2019. Foto: Sercon.

A 1ª etapa do Circuito ECO Surf 2019 foi uma realização da Associação de Surfistas e Amigos do Grumari – ASAG @asag_grumari com o apoio técnico da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro – FESERJ @feserj_oficial, e com o co-patrocínio da Cyclone @cyclone.original.

Apoio: Indo Dreams Tours @indodreamstours, Mobi Carro na Mão @aluguemobi, Atual Clube de Benefícios @atualclube, Clínicas Ortofit @orto.fit, Tatoo Academy BR @tattooacademybr, Panelinha Restaurante Bar @panelinha.no.office.mall, Quiosque do Russo @quiosquedorusso, Florê Rio @florerio, Beach Bum Filtro Solar @beach_bum_filtro_solar, Sercon Jardinagem e Paisagismo @serconjardinagem, Era Gospel @eragospeloficial, Chale Vale das Flores @chalevaledasflores, Super Rede Guaratiba @superredeoficial, Keto Surfboard @ketosurf, Fabio Ribeiro Surf Board, JAH Surf Board, CADES (Centro de Aprendizagem e Desenvolvimentos de Surf) @cadesriosurfesocial, A Mar Cangas e Acessórios e Monster Energy @monsterenergy.

Apoio institucional: Prefeitura do Rio – SUBEL Subsecretaria de Esporte Lazer, Parque Natural Municipal de Grumari e Governo do Estado do Rio de Janeiro @govrj.

Eco Surf 2019. Foto: ASAG.

Resultados

Sub-12 (Infantil)

1° João Victor Coutinho
2° Nathan Hereda
3° Frederico Siqueira
4ª Ramon Kurpan

Pódio da categoria Sub-12. Foto: CLM Images.

Feminino Sub-14 (Iniciantes)

1ª Sophia Tinoco
2ª Ana Clara Siri
3ª Luana Paes
4ª Aymee Rezende

Pódio da categoria Sub-14 Feminino. Foto: CLM Images.

Sub-14 (Iniciantes)

1° Kauet Frazão
2° Igor Shibata
3° Caue Ferreira
4ª Nathan Hereda

Sub-16 (Mirim)

1° Kauet Frazão
2° Yan Feder
3° Lucas Ribas
4ª Igor Shibata

Local

1° João Marinho
2° Hugo Duarte
3° Mario Henrique
4ª Herbert Oliveira

Open

1° Anderson Picachu
2° Dayvison Ferreira
3° Marcelo Ribeiro
4° Thomas Smith

Master

1° Ângelo Hereda
2° Dayvison Ferreira
3° Diogo Jacaré
4° Dudu Campos

Angelo Hereda, campeão na Master. Foto: Alex Knopf.