ASBT Cyclone


Neste domingo a galera da Barra da Tijuca assistiu ao segundo dia da 2a. Etapa do Circuito ASBT Cyclone, válido como 3a. Etapa do Circuito Estadual Pós 14 Master / Surdos. O dia foi de sol forte e inicialmente de ondas pequenas, que foram reagindo ao longo da manhã. A areia estava lotada de famílias, torcedores e apreciadores do surfe.

O Circuito Estadual conta com as categorias: Mirim, Junior, Feminino Junior, Master e Surdos. Além destas, a ASBT ainda oferece as categorias Infantil, Iniciantes, Open e Longboard no seu circuito.

Após as fases classificatórias iniciadas no sábado, o domingo foi marcado pelas semifinais e grandes disputas finais:

Na Open a disputa foi acirrada. Pedro Neves liderava a bateria, quando Paulo Andrade deu um aéreo e somou outra boa nota, alcançando a liderança. Quase no final da bateria, José Francisco da Paraíba, radicado no Rio de Janeiro, encontrou uma esquerda em que fez várias manobras, e pulou direto para a primeira posição. Depois foi só confirmar a vitória. Por fim,
as posições foram as seguintes: José Francisco, Paulo Andrade, Pedro Neves e Yuri Frésia, respectivamente.

Na Feminino Junior, venceu a atleta do Recreio dos Bandeirantes Luara Thompson, após virar a bateria em cima da Rayssa Fernandes, também do Recreio, que liderava a batera. Em terceiro ficou Sophia Abreu e em quarto ficou a Carol Boneli, de apenas 13 anos, que continua liderando o ranking feminino.

Na Mirim, Théo Fresia levou a melhor, deixando Vitor Ferreira em segundo, Victor Soares em terceiro e Kedian Zamora em quarto. Mesmo ficando em 5o. lugar o atleta João Jacques continua liderando o ranking.

Na Junior a briga foi boa, uma bateria eletrizante. Lucas Paes, Dávio Figueiredo e Yuri Fernandes disputaram a final com Pedro Neves, que levou o título para casa. Com esse resultado, Pedro Neves assume a liderança do ranking após as três etapas realizadas.

Parabéns a todos!

Na categoria Surdos quem levou a melhor foi André Menezes, que com a terceira vitória garante o título de Campeão Estadual 2014 por antecipação. Fábio Quintela, Carlos Mudinho e William Fontes ficaram em segundo, terceiro e quarto lugares, respectivamente.

Na Master, o campeão da etapa foi Junior Silveira, seguido de Arthur Gama. Em terceiro Luis Menezes e quarto Vinícius Boneco. Após ter participado das três etapas, Luís Menezes é o líder do ranking.

Na Longboard Pedro Ribeiro aproveitou com sabedoria as oportunidades e levou o caneco.

Seguido de Pedro Vanucci, Rafael Carvalho e Guilherme Hazman. Enquanto isso, na Infantil, Raphael Castro manobrou com precisão para bater Vinicius Leoni, o segundo colocado. Completou essa decisão Miguel Leal, o terceiro classificado.

Na Iniciantes o também Campeão Brasileiro, Vitor Ferreira, faturou o primeiro lugar. Com Bernardo Bordovsky em segundo e Michael Conceição em terceiro. Apesar de ser um dos favoritos, Anderson Picachu, após duas interferências, terminou em quarta colocação.

Teremos mais uma etapa na temporada 2014, na cidade do Rio de Janeiro, com o local a ser definido entre Prainha e Canto do Recreio.

O Circuito ASBT 2014 tem o patrocínio da Cyclone, Açaí Frooty e Rhyno Foan. O apoio institucional é da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e do Governo do Estado do Rio de Janeiro. A divulgação da Revista Surfar.

A realização é da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro, com a parceria nessa etapa da Associação de Surf da Barra da Tijuca.

RESULTADOS:

Infantil
1o. Raphael Castro
2o. Vinícius Leoni
3o. Miguel Leal

Iniciantes
1o. Vitor Ferreira
2o. Bernardo Bordovskyl
3o. Michael Conceição
4o. Anderson Picachu

Mirim
1o. Théo Fresia
2o. Vitor Ferreira
3o. Victor Soares
4o. Kedian Zamora

Junior
1o. Pedro Neves
2o. Lucas Paes
3o. Dávio Figueiredo
4o. Yuri Fernandes

Feminino Iniciantes
1a. Luara Thompson
2a. Rayssa Fernandes
3a. Sofia Abreu
4a. Carolina Bonelli

Longboard
1o. Pedro Ribeiro
2o. Pedro Vanucci
3o. Rafeal Carvalho
4o Guilherme Hazman

Open
1o. José Francisco
2o. Paulo Andrade
3o. Pedro Neves
4o. Yuri Fresia

Master
1o. Junior Silveira
2o. Arthur Gama
3o. Luis Menezes
4o. Vinicius Boneco

Surdos
1o. André Menezes
2o. Fábio Quintela
3o. Carlos Mudinho
4o. William Barbosa

Créditos: Júlia Ferreira

MAIS INFORMAÇÕES: Valéria Cruz