ASN 2017 – Decisão confirmada

Depois de muitos adiamentos por falta de condições do mar, finalmente a terceira etapa do Circuito ASN 2017 vai acontecer. O surf é um esporte que depende das condições da natureza e quem costuma surfar em Itacoatiara sabe que a temporada deste ano não foi boa. A associação pretende concluir a 38ª edição do circuito da melhor forma possível e toda essa espera vai ter valido a pena, pois a previsão para os próximos dias é animadora.

Cartaz do evento.

Na quinta-feira, 2 de novembro, será feriado e tem tudo para ser um dia proveitoso. A intenção da associação é realizar o campeonato na quinta e sábado, sendo que as categorias serão iniciadas e concluídas no mesmo dia para facilitar os atletas. No dia 2 serão disputadas todas as fases da Open, Junior, Master e Grand Master, além da bateria de homenagem aos Legends fundadores da ASN. Já no dia 4, sábado, serão disputadas as categorias Mirim e Iniciante.

Os gráficos indicam que no primeiro dia de competição terá ondas de um metro a um metro e meio com ondulação de sul e vento leste moderado. Pela qualidade do fundo de areia no canto da pedra do Pampo, esse dia promete ser de boas ondas em Itacoatiara. Sábado deverá ter ondas em torno de um metro com ondulação de leste e vento terral pela manhã. Com a pontuação dobrada nesta última etapa, a definição dos campeões da temporada deverá ser acirrada e com muita emoção, principalmente pela farta premiação que será distribuída.

Desta vez os escolhidos para a bateria dos fundadores são da primeira geração de surfistas profissionais de Niterói, frutos do trabalho inicial da ASN. Foram convidados Carlos Japão, Ricardo Tatuí, Marcelo Maia e Fernando Gal. Essa bateria vai pegar fogo!

Ainda restam poucas vagas e custam R$90,00 (noventa reais). Devem ser feitas na lanchonete Puro Suco de Itacoatiara e também por transferência ou depósito bancário na conta corrente 58645-5 do banco Bradesco (237), agência 541-0, em nome de João José Ramos de Macedo, CPF 038.818.387-08.

A inscrição só será confirmada com o envio do comprovante para o email asnsurfe@gmail.com ou para o WhatsApp 21 99804-5295. Na confirmação deverá constar o nome e categoria que irá participar. Para pontuar no ranking o competidor deverá estar filiado. A filiação custa R$50,00 (cinquenta reais) e o associado terá direito a uma camisa exclusiva da ASN produzida pela Molusco, uma parafina G-Wax e adesivos da associação.

O Circuito ASN 2017 tem patrocínios da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Puro Suco, Hidden Bay Resort Mentawais, Unimed Leste Fluminense, Pena, Mombak Fit, Pousada Itamambuca Casa de Praia, Water Life Resgate, Molusco, Hot Buttered, Hillstone, Escola de Surf da Rayza Silveira, Parafina G-Wax, André Cebola Shaper, Black Design Surfboards e Pranchas Bou.