Barra da Tijuca recebe primeira etapa da ASBT

Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro inicia parceria com associações para fomento da modalidade

Ondas de um metro e muito sol foram o cenário da abertura da primeira etapa de um dos mais tradicionais campeonatos amadores do Rio de Janeiro, o Circuito ASBT 2016 – Associação de Surf da Barra da Tijuca. O evento, que acontece neste final de semana (17 e 18 de setembro), tem palanque montado na Avenida Lucio Costa, 4.300, em frente ao Clube Riviera e quiosque do Joilton. Na manhã deste sábado, o destaque foi o surfista João Quintanilha, na categoria Open, ao arrancar notas 10 e 9 dos juízes durante a última bateria da segunda fase da categoria Open.

O cenário da competição, a praia da Barra da Tijuca, é o principal palco do surf carioca e sedia a etapa brasileira do World Tour, promovido pela Liga Mundial de Surf (WSL). Apesar da entrada de um forte vento leste no final do dia, as disputas das primeiras fases do Circuito ASBT atingiram as expectativas geradas pelo Presidente da Associação, Milton Waksman, que falou sobre o apoio fundamental da Prefeitura do Estado do Rio de Janeiro no fomento dos atletas de base.

“Estou muito feliz com esse apoio da Prefeitura junto às associações de surf. Nosso campeonato está com muito mais qualidade e, com isso, podemos ajudar a nova geração da modalidade no Rio de Janeiro”, declara Milton Waksman.

O papel da Prefeitura do Rio neste projeto de parceria com as associações da cidade é promover maior capacidade de infraestrutura nos eventos amadores, fortalecendo ainda mais as categorias de base do esporte.

Neste ano, as categorias em disputa serão Open, Junior (Sub-18), Mirim (Sub-16), Iniciante (Sub-14), Infantil (Sub-12) e Feminino. As competições da Associação de Surf de Barra da Tijuca já revelaram dois campeões mundiais: Phil Rajzman, no Longboard, e Rodrigo Resende, nas ondas grandes em Jaws.

A competição terá reinício às 8h deste domingo (18) com as disputas da categoria Open.

Para mais informações sobre o campeonato, entre em contato com o Presidente da ASBT, Milton Waksman, através do telefone (21) 98474-6010, ou acesse a fanpage da Associação no Facebook.