Brasil Surf Girls

Nesse ultimo final de semana dias 25 e 26/10 Mariana Vervloet idealizadora do programa Brasil Surf Girls, foi a Saquarema e levou Sabrina Fernandes, aluna do CADES que estiveram acompanhadas pela equipe de fotógrafos, Fabricio Pascale, Ramon Farias e Alexandre Sant’Anna em busca de registrar boas ondas, conhecer as novas integrantes do grupo BSG e formar mais parcerias.
As competidoras Carol Bonelli que possui o título de 3º lugar no sub 14 da FESERJ, Wendy Guimarães bi campeã brasileira, Kayane Reis bi campeã do Ripcurl grom search e a free surf Stephanie Portugal, treinadas por Aelson Silva   certificado pela Isa: Internacional Surfing Association, participaram com toda energia e disposição desses dois dias de muito esporte e ação.
A equipe BSG foi super bem recepcionada por Adriana Bonelli, mãe de Carol, com um saudável café da manha e partiram para praia de Itauna num sábado atípico de poucas ondas, onde rendeu um breve surf de long board como boa diversão. As Girls também jogaram Altinha, brincaram na areia e fizeram Slackline, “foi um encontro de surfistas inesperado, viajei para conhecer 4 meninas e num dia praticamente flat, tive a surpresa de conhecer mais de 10 surfistas entre todas as idades apaixonadas pelo surf como eu” conta Mariana Vervloet .
Saindo da praia, seguiram para o almoço que foi servido por Gula, parceiro do projeto e proprietário do restaurante Casa da Praia, point de surfistas de Saquarema, onde possue uma linda vista de frente para o mar de Itauna.
Sem muito descanso, as Girls ja estando bastante entrosadas, foram fazer um test ride de SmoothStar – Skateboards for Surfers. “Os surf-skates SmoothStar são perfeitos para o aprimoramento do surfe fora d’água, sendo recomendado por treinadores e atletas da elite do surfe mundial.” diz Fernando Rodrigues
A noite foi regada de pizza, jogos e brincadeiras na casa de Adriana.
No domingo foram a sede da ASS e entrevistaram Nena pres. da associação de surfistas de Saquarema  “Nossa intenção da BSG, é unir parceiros de mesmos ideais” diz Mariana Vervloet
E Nena apoia dizendo que estão no caminho certo para idealização e divulgação do surfe feminino no país.
Terminando a Trip “turistando”, caminharam pela praia da Vila, passearam pela estrada da lagoa, finalizando o dia ao contemplar o visual de Saquarema de cima da igreja N. S. de Nazareth, que também pode ser apreciada de qualquer ponto da cidade.
Por Fernanda Alves, assessora de mídia da BSG.