Cabo Frio Volta a Viver Grandes Momentos no Surf

O Festival Gerações do Surf, realizado pela Top Surf em Cabo Frio, na Praia do Forte, foi um grande sucesso, um momento histórico, inesquecível, como foi dito por muitos que acompanharam o evento nos dias 13 a 15 de novembro.

Com muito sol e praia lotada ao todo 148 inscritos prestigiaram o evento que iniciou na sexta feira, feriado municipal em Cabo Frio, com a bela homenagem as lendas do surf cabofriense. Entre os 21 homenageados estavam os irmãos Ribas, Victor, Valério e Plínio, Gugu de Cabo Frio, Marcio Boca, Duda Habib, Flavio Tiziu, Eduardo Kita, entre outros… Uma bateria exibição com todas as lendas na água matou a saudade de todos na praia. E ao saírem da água um corredor formado pela nova geração do surf cabofriense os aguardavam na areia e sob uma salva de palmas passaram juntos em direção ao palanque onde com muita emoção, cada um recebeu uma placa de homenagem. Alguns chegaram as lágrimas ao falar do que estavam vivendo naquele dia.

“Não devemos esquecer que as drogas e o álcool acabaram com a vida de muitos da nossa geração, então galera, se liguem, não se droguem, pratiquem esportes, surfem, sejam verdadeiros atletas, amem a Jesus Cristo” disse Julio Barreto, um dos homenageados.

“Eu estou muito emocionado, de verdade. Isso tudo que aconteceu hoje foi muito bacana. A Top Surf está de parabéns. Vai ficar marcado na minha história. E não podemos esquecer do grande Miguel Kury, que era um grande amigo de todos nós e infelizmente não está mais aqui”. disse Flavio Tiziu.

Após as homenagens a categoria Sup Wave foi para água e Jonas Letieri foi o grande vencedor.

No sábado e domingo a competição pegou fogo, apesar das pequenas ondas. Os surfistas disputaram cada onda com muita garra e foi um show de manobras progressivas. Destaques para os desempenhos de João Quintanilha, surfista de Arraial do Cabo, que venceu as categorias Mirim e Junior e ficou em 3º na Open. Paulo Pequeno, de Cabo Frio, que levou a categoria Open voando nas pequenas ondas, Valentino Belga com muita disposição fez três finais e Alisson Mamute, que ganhou no Longboard onde fez a maior nota do evento, 8,50.

Sobre o Evento: O Festival Gerações do Surf foi realizado pela Top Surf, com patrocínio da Fly Sports, organização técnica da Feserj e apoio da Secretaria de Esportes e Lazer de Cabo Frio.

Resultados

Open
1 Paulo Pequeno
2 Pepeu Bessa
3 João Quintanilha
4 Felipe Guape

Master
1 Luis Meneses
2 Pablo Augusto
3 Valerio Soares
4 Fontenelle Roberto

Junior
1 João Quintanilha
2 Lucas Oliveira
3 Valentino Belga
4 Daniel Templar

Mirim
1 João Quintanilha
2 Valentino Belga
3 Yan Portella
4 Louis Augustin

Iniciante
1 Daniel Templar
2 Valentino Belga
3 Bernardo Ribeiro
4 Carlos Guilherme

Infantil
1 Kalany Ratto
2 Vitor Gabriel
3 Felipe Gaspar
4 Kauai Pinheiro

Feminino
1 Bruna Neves
2 Gabriela Batista
3 Andreza Cordeiro
4 Priscilla da Luz

Surdos
1 Julio Mudo
2 Leonardo Oliveira
3 Jandher Mariz
4 Andre Menezes
5 Fabio Quintela

Longboard
1 Alisson Mamute
2 Fontenelle Roberto
3 Pepeu Bessa
4 Paulo Pequeno

SUP
1 Jonas Letieri
2 Carlos Eduardo
3 Jeferson Lopez
4 Carlos Guilherme