Campeões de 2014 do Circuito Oakley WQSurf Sub 14 confirmam presença em 2015

Primeira etapa acontece neste fim de semana, na praia do Arpoador.

Os campeões em 2014 do circuito Oakley apresenta WQSurf Sub 14 confirmaram presença na primeira etapa de 2015, que acontece nesse final de semana (18 e 19 de abril), na praia do Arpoador. Valentino Belga, 12 anos, atual campeão nas categorias Iniciantes (até 14 anos) e Infantil (até 12 anos) está inspirado para sair na frente e representar a cidade de Nitéroi.

Valentino, que esse ano disputa somente a categoria Iniciante, viajou para o Peru nas férias para aperfeiçoar as manobras. “Fiz uma viajem que valeu muito. Os treinos foram perfeitos. Quero muito poder ganhar no Arpoador e continuar lutando por mais um título estadual”, disse Valentino.

Já a campeã na categoria Iniciantes Feminino, a saquaremense Carol Bonelli, 13 anos, quer tirar proveito de sua primeira temporada havaiana para repetir o resultado em 2015. “Foi demais surfar no Hawaii. Foram mais de 40 dias surfando altas ondas e conhecendo pessoas de todo o mundo do surf, como a Maya Gabeira, que admiro pela coragem e técnica. Ela foi muito legal comigo” disse Carol.

Nesse Circuito os competidores se dividem em cinco categorias: Iniciantes (até 14 anos), Feminino Iniciantes (até 14 anos), Infantil (até 12 anos), Petit (até 10 anos) e Pré-Petit (até 8 anos).  Serão cerca de 64 surfistinhas buscando colocar o nome na história da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro.

O Circuito Oakley apresenta WQSurf Estadual de Surf Sub 14 está nas mídias sociais com o facebook.com/sub14rio e no instagram @sub14rio.

 

Em parceria com a Prefeitura do Rio será feita uma campanha de saúde bucal, com distribuição de kit com escova e pasta de dente para os atletas. Também está confirmada a van da Internet Itinerante, oferecendo a possibilidade de acesso à web a todos os presentes. Ainda, no domingo a Sub Prefeitura da Zona Sul estará presente com uma tenda para receber sugestões e reclamações.

Nessa temporada os responsáveis que desejarem, poderão participar da simulação de julgamento, junto aos árbitros mediante inscrição prévia. Essa decisão tem por objetivo esclarecer dúvidas que muitos possuem sobre o critério julgamento. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: valeria_feserj@outlook.com

Teaser da primeira etapa

https://vimeo.com/123880638

O Circuito Oakley apresenta WQSurf Sub 14 2015 tem o patrocínio da Oakley e WQSurf. O apoio institucional é da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e do Governo do Estado do Rio de Janeiro. O apoio de mídia é da Revista Surfar. A realização é da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro, com a parceria nessa primeira etapa do Favela Surf Clube e Arpoador Surf Clube.