Carol Bonelli Campeã nos dois Circuitos

Carolina Miranda Bonelli – mais conhecida por Carol Bonelli – de apenas 13 anos  foi Campeã Feminina Iniciante do Circuito Sub 14, e Campeã Feminina Junior (para atletas até 18 anos) do Circuito Pós 14.

Carol começou a surfar aos 9 anos na escolinha de surf ESI, em Saquarema. Logo o treinador Aelson Silva convidou-a para fazer aulas mais focadas, e aos 10 anos já começou a competir. Seu primeiro campeonato foi o Circuito Sub 14 em 2012, e Carol terminou o ano com o quarto lugar no ranking estadual.

Ela estuda no período da manhã e tem as tardes livres para treinar em Itaúna. Com seu desenvolvimento no esporte e os excelentes resultados, acabou animando toda a família que começou a surfar também.

Além da escola e do surf, Carol curti skate e faz treinamento funcional para melhorar sua performance  e previnir lesões, que são muito comuns no esporte.

O grande objetivo  deste ano era ser Campeã do Circuito Sub 14. No meio do ano a atleta esteve doente e por pouco não perde uma das etapas. Mas com garra e superação, além do título desejado,Carol levou também o título na Feminino Junior. “Estou muito feliz com os resultados”, disse ela.

A Campeã já viajou para Punta Hermosa, no Peru e nesse fim de ano irá passar uma temporada no Hawaí, com seu treinador e outros atletas de Saquarema.

 

Principais resultados da atleta:

1° lugar no Circuito Estadual Pós 14 – Categoria Feminino Junior em 2014

1° lugar no Circuito Estadual Sub 14 – Categoria Feminino Iniciante em 2014

2° lugar no Circuito Niterói – Categoria Feminino Local em 2014

3° lugar no Circuito Estadual Sub 14 – Categoria Feminino Iniciante em 2013

4° lugar no Circuito Estadual Sub 14 – Categoria Feminino Iniciante em 2012

3° lugar no Circuito Saquaremense – Categoria Feminino em 2012

 

Fotos: Arquivo pessoal, Pedro Monteiro, Ítalo Laudelino e Beg Rosemberg.

Por Valéria Cruz