Caroline Vitória é destaque no 1º dia do Guaraviton WQSurf/Oakley Sub 14

Na onda da Paraolimpíada, Caroline Vitória é destaque no primeiro dia do Vuaraviton Apresenta Circuito WQSurf Oakley Estadual Sub 14

Na abertura da etapa na Barra da Tijuca, a atleta do Recreio superou as adversárias passando à semifinal. Competição, que conta com disputas em cinco categorias, está programada para terminar nesse domingo às 14 hs

O primeiro dia da etapa Barra da Tijuca do Guaraviton apresenta Circuito WQSurf Oakley Estadual de Surf Sub 14 teve confrontos em três categorias: Iniciantes (até 14 anos), Infantil (até 12 anos) e Feminino (até 14 anos). As ondas de um metro nas séries e a previsão de ondas menores no domingo levaram a organização a transferir os confrontos nas categorias Pré Petit (até 08 anos) e Petit (até 10 anos).

Em boas ondas a nova geração do surfe do Rio de Janeiro, com convidados especiais de São Paulo, Rio Grande do Norte e Ceará, mostrou que o Brasil ainda terá muito o que comemorar.

Na Iniciantes saiu a maior nota do dia, do cearense Cauã Costa, que marcou 9,75 pontos em 10 possíveis. Mas o principal destaque do sábado foi a jovem Caroline Vitória, que tem uma atrofia no braço direito, o que não foi obstáculo para que seguisse em frente, passando em segundo lugar na bateria vencida por Maju Freitas.

“Estou muito feliz de ter passado a bateria com a Maju. Surfei sozinha e o mar está grande pra mim. Eu gosto muito dessa minha nova prancha”, disse Caroline, que é treinada por Jerônimo Telles, responsável também pela fabricação da prancha.

As fases decisivas da etapa Barra da Tijuca do Guaraviton apresenta Circuito WQSurf Oakley Estadual de Surf Sub 14 estão programadas para começar as 8 hs, com o termino previsto para 14 hs. No dia decisivo todas as categorias entram na água.

Acompanhe as notícias e fotos no Facebook (facebook.com/sub14rio) e no Instagram (@sub14rio).
O Guaraviton apresenta Circuito WQSurf Oakley Sub 14 2016 tem o oferecimento da Guaraviton e o patrocínio da Oakley e WQSurf. O apoio institucional é da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e do Governo do Estado do Rio de Janeiro. O apoio de mídia é da Revista Surfar. A realização é da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro, com a parceria nessa segunda etapa da Associação de Surf da Barra da Tijuca.

Informações para a imprensa: 
Pedro Monteiro (21) 96703 5446 – 99600 4042 assessoriamonteiro@gmail.com