Categoria Master é confirmada no evento Surf Solidário

Marcado para acontecer no próximo final de semana, 16 e 17 de julho, na praia de Geribá, o Surf Solidário terá disputas agora em seis categorias: Iniciantes, Mirim, Júnior, Feminino, Open e Master, para competidores com mais de 35 anos

Artista plástico local e um dos representantes mais antigos do Surf em Armação dos Búzios, Sérgio Dido procurou a Associação de Surf de Búzios com a sugestão de inclusão da categoria Master no evento Surf Solidário. O pedido foi considerado bastante pertinente e a organização confirmou a inclusão, com direito a troféus exclusivos esculpidos pelo próprio Dido.

A categoria Master reunirá surfistas com idade mínima de 35 anos. Já a Open e a Feminina serão abertas as surfistas de todas as idades. Enquanto isso na Iniciantes a idade máxima é de 14 anos, na Mirim são 16 e na Junior são 18 anos.

Contrapartida de um projeto incentivado, o Surf Solidário é um evento piloto que tem o apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro, abrindo espaço para os competidores da nova geração do surfe no estado, ao mesmo tempo integrando as comunidades locais, promovendo uma experiência com o esporte.

Será o primeiro evento da nova gestão da Associação de Surf de Búzios, já agregando valor social através de uma grande ação com o apoio da Prefeitura de Búzios, através da realização de clínicas de esportes (surf, circuito e slack line) e atividades para os jovens das escolas municipais, que terão a oportunidade de vivenciar o surfe.

O evento também está na mídia social. No Facebook facebook.com/surfsolidariobuzios ou no Instagram @surfsolidariobuzios

Para quem quiser garantir vaga no evento às inscrições terminam ao meio dia de sexta-feira, dia 15 de julho, e podem ser feitas através de depósito bancário da Ondas Produção de Eventos Culturais e Esportivos Ltda (CNPJ 021.358.383/0001-44), empresa responsável pela produção executiva do evento. Bradesco – ag.  2122 Cc. 20.104-9  Para os atletas de Búzios a inscrição custará R$ 20,00 + 2 Kg de alimentos não perecíveis. Já para os atletas de outros municípios do Rio de Janeiro e de outros estados o valor é de R$ 50,00 + 2 kg de alimentos não perecíveis.

O comprovante do depósito deverá ser enviado por mail (surfsolidariobuzios@hotmail.com). No corpo do mail colocar o nome e a categoria.  A organização estará confirmando o recebimento dos mails. As inscrições foram prorrogadas e terminam no dia 14 de julho, às 17 hs. Informações sobre inscrição pelos telefones: 21-99140-9715 (Pedro Falcão) ou 22-98128-3129 (Barbara Vignolli).

O alimento deverá ser entregue ao Beach Marshall (Árbitro de Praia) quando da primeira participação no evento. Os alimentos serão doados para uma instituição em Búzios.

O evento Surf Solidário Búzios 2016 é apresentado pela OsklenSurfing, com o patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado do Rio de Janeiro. O apoio é da Prefeitura de Búzios, Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro e da Associação Brasileira de Surf Profissional. A realização é da Associação de Surf de Búzios.

Mais informações para a imprensa: Pedro Monteiro – 21-96703-5446