CHAMADA PARA A PRIMEIRA ETAPA DO ARPOADOR SURF CLUB

SINAL VERDE para a PRIMEIRA ETAPA do CIRCUITO OSKLENSURFING | ASC 17 no próximo final de semana (dias 20 e 21 de Maio), aproveitando os melhores momentos do mar para realização das competições.

Estão confirmadas todas as categorias adultas: Open, Grand-Master, Feminino, e Legends Longboard,

As categorias Arpex Groms confirmadas são: Mirim, Feminino Mirim, e Iniciante. As categorias Infantil e Escolinha estão em espera.

 

As INSCRIÇÕES ABREM às 9 HORAS desta QUARTA-FEIRA na loja OSKLENSURFING (RUA FRANCISCO OTAVIANO, 67 – LOJA I – GALERIA RIVER – IPANEMA).

 

Previsões

Um sistema de baixa pressão distante aproximadamente 1.600 milhas do Rio atingiu sua força máxima nesta terça-feira e agora irá amenizar gradualmente no resto da semana. As primeiras observações de satélite sugerem que esse sistema inicialmente igualou ou superou as orientações dos modelos matemáticos, o que aumenta a nossa confiança neste novo swell de SSE com período longo que deve subir no decorrer do dia na quinta-feira, com ápice entre a tarde/noite e a manhã de sexta-feira, amenizando gradualmente no fim de semana enquanto vira mais para SE. Além disso, uma alta pressão mais próxima do Rio irá nos enviar outro swell mais inclinado a Leste e com período mais curto (8-9s) ganhando força no domingo. Esse mix de swells deve manter o surf com ondas em torno de ‘1 metro+’ com séries maiores quebrando na terceira laje durante as marés mais vazias. A previsão de ventos é favorável, em torno de NE/ENE pela manhã passando a E mais forte à tarde.

Com isso, apesar do fundo ainda estar com pouca areia lá fora, esperamos ótimas condições para iniciarmos o circuito mais surf do Rio!

 

Corram pra loja porque enquanto você lê este texto as inscrições já devem estar se esgotando… 🙂

 

Circuito OsklenSurfing | Arpoador Surf Club 17 é uma realização da associação dos surfistas do Arpoador – Arpoador Surf Club – A.S.C. em parceria com a OsklenSurfing e apoio de:

 

KONI STORE (co-patrocínio)

G-SHOCK

BOARDS CO | SILVERBAY

ART IN SURF

ACQUATIC

THE BAR SURFSHOP

CARVER SKATES

CERVEJA PRAYA

ARTESANAL PRODUTOS NATURAIS

JUÇAÍ ORGÂNICO

NIVANA

RASTA WAX

Apoio de mídia: RicoSurf

Apoio institucional: Instituto E, FESERJ, e Superintendência Regional da Zona Sul.

Agradecimentos: Casa2imagem, Prefeitura do Rio, 3º SGMAR, 14ª Delegacia De Polícia Civil, 23º Batalhão De Polícia Militar, e Favela Surf Clube.

Evento(s): OsklenSurfing apresenta Circuito Arpoador Surf Club 17 (1ª Etapa) e Circuito Arpex Groms (1ª Etapa)

Categorias: Open (aberto) | Grand-Master (40+) | Legends Longboard (50+) | Feminino (aberto) | Mirim (sub 16) | Feminino Mirim (sub 16) | Iniciante (sub 14) | Infantil (sub 12) | Escolinha (sub 10)

Data: 20 e 21 de Maio (sábado e domingo)

Estado: CHAMADA (confirmado)

Saiba mais sobre o ASC em: www.arpoadorsurfclub.com