Chamda para o Circuito ASC / OsklenSurfing 2015

11838678_923313361047564_6912507065199458041_o

CHAMADA confirmada para este SÁBADO às 7:30 h apenas para as categorias MIRIMINICIANTE, FEMININO (triagens), e LEGENDS LONGBOARD (semi).

Observação: neste primeiro dia, a competição terá duração total de até 3 horas e será encerrada perto do meio-dia.

Categorias OPENGRAND-MASTERFEMININO (final), e LEGENDS LONGBOARD (final) estão confirmadas para SEGUNDA-FEIRA (10/08), com CHAMADA às 7:30 h.

Quem se inscreveu, mas, não pode competir nestas datas tem duas opções: (1) deixar o dinheiro com a associação e ter inscrição automática na próxima etapa (sem precisar ir à loja), ou (2) pegar o dinheiro da inscrição de volta (na loja OsklenSurfing). Para isso, basta responder este e-mail nos informando a opção desejada.

Quem não se inscreveu e estará disponível na segunda-feira deve responder a este e-mail nos informando sua disponibilidade.

Uma observação: o nosso Regulamento prevê que podemos ter até duas etapas em dias de semana, especialmente quando as mesmas são realizadas fora do período de espera por falta de boas ondas em fins de semana. Como temos 2 descartes por ano (são 5 etapas e somam 3 resultados), os atletas que não podem competir durante a semana podem somar o mesmo número de resultados que aqueles que podem competir em qualquer dia.

 

Análise atualizada das previsões

Uma nova ondulação de tamanho médio (em torno de 1 metro em águas profundas), vinda de SSE (155-160º) com período médio (12-13 s), já começou a aparecer nesta sexta-feira proporcionando um surfe divertido. Isso deve atingir auge na manhã de sábado, amenizando gradativamente até domingo.

Além disso, os mapas meteorológicos estão mostrando que um grande sistema de alta pressão sobre o Atlântico Sul (posicionado próximo a 50 S e 35 W) será capaz de gerar mais duas ondulações.

primeira, formada por ventos na periferia N da alta pressão, mais próximos do Rio, terá direção ENE/E (75-80º) e período curto (6-8 s), ganhando força no sábado e atingindo ápice entre domingo e segunda-feira. Essa é a maior ondulação em águas profundas, porém, devido à direção e ao baixo período deve chegar mais fraca em nosso litoral.

segunda ondulação será formada por uma área de ventos maior, mais distante (na periferia E da grande baixa pressão, a aprox. 2.000 milhas de nós), e se movendo em nossa direção. Essa ondulação, mais forte e mais consistente, virá de SE (140-145º) com período mais longo (13-14 s)começando a subir durante o dia no domingo e atingindo auge nas primeiras horas de segunda-feira, apenas um pouco maior que a ondulação anterior de SSE, mas, devido ao período mais longo e à direção mais favorável, deve ficar razoavelmente maior no Arpoador.

tempo estará bom, com vento leste bem forte à tarde todos esses dias.

fundo ainda está bom e é melhor aproveitarmos porque deve piorar depois dessa sequência de dias com ondulação de E/SE prevalecendo.

Circuito Arpoador Surf Club | OsklenSurfing 2015 é uma realização da associação dos surfistas do Arpoador – Arpoador Surf Club – A.S.C. em parceria com a OsklenSurfing, e com o apoio de The Bar SurfshopArt in Surf Soul TravelerA21 Energy DrinkE-Brigade, e RicoSurf.

Agradecimentos: Casa2imagem, Prefeitura do Rio (Subprefeitura da Zona Sul), 3º SGMAR, 14ª Delegacia De Polícia Civil, 23º Batalhão De Polícia Militar, Favela Surf Clube, e FESERJ.

Evento2º Surf-Treino Arpoador Surf Club | OsklenSurfing 2015

CategoriasOpen (aberto) | Grand-Master (40+) | Legends Longboard (50+) | Feminino (aberto) | Mirim (sub 16) | Iniciante (sub 14)

Data: 8-10 de Agosto


Sds,

Guilherme Aguiar | Presidente
Diretoria
arpoadorsurfclub@hotmail.com

Arpoador Surf Club – A.S.C. | Associação (civil sem finalidade lucrativa e nem intuito político) dos surfistas da praia do Arpoador
CNPJ: 08.885.471/0001-36
www.arpoadorsurfclub.com www.facebook.com/arpoadorsurfclub