Circuito ASN Puro Suco Nova Geração 2019 também contará pontos no ranking estadual

Tudo pronto para o início de um dos principais trabalhos de base do Estado do Rio de Janeiro. A abertura da 13a edição do Circuito ASN Puro Suco Nova Geração 2019, apresentado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, acontecerá no dia 17 de agosto no Canal de Itaipu em Niterói.

Cataz da primeira etapa do Circuito ASN Puro Suco Nova Geração 2019.

O circuito niteroiense sub-14 terá três etapas e também contará para os surfistas locais como seletiva para convocação do Time ASN. As categorias serão Iniciante (Sub-14), Infantil (Sub-12), Petit (Sub-10), Pré-Petit (Sub-8), e Feminino Infantil (Sub-12).

A grande novidade deste ano é que as três etapas também valerão 500 pontos para o ranking estadual da FESERJ, sendo que o competidor só poderá utilizar o seu melhor resultado da ASN no ranking final do Circuito Estadual.

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, através do secretário Luiz Carlos Gallo, é a principal apoiadora da associação e sabe da importância do trabalho de base para o surgimento de futuros campeões no esporte. A lanchonete Puro Suco garante a estrutura do evento, lanche para a comissão técnica e mini italianos para os atletas. A Pena é uma das maiores apoiadoras dos esportes de ação em todo Brasil e por mais um ano disponibiliza uma premiação com produtos de qualidade internacional.

A Prabhu Universo dos Brinquedos é uma das principais lojas de brinquedos da cidade e entende que a garotada gosta de se divertir, por isso garantirá brinquedos para a premiação da nova geração. A Mini Use moda infantil e Areia Biquínis incentivam o surf feminino a reforçam os prêmios das meninas. A Crac disponibilizará batatas e biscoitos além do lanche que a associação já oferece para todos os participantes.

As inscrições antecipadas até quinta, 15 de agosto, custam R$60,00 (sessenta reais). Após esta data dependerá de disponibilidade de vaga e terá uma taxa extra de R$20,00. Devem ser feitas na lanchonete Puro Suco de Itacoatiara ou através de depósito ou transferência bancária para a Associação de Surfe de Niterói, conta corrente 15012-6, agência 0471, do Banco Bradesco (237), CNPJ 30.596.621/0001-40. A inscrição só será confirmada com o envio do comprovante para o email asnsurfe@gmail.com ou via WhatsApp para 21 99804-5295.

Está previsto para o dia 17 que o mar deverá ter uma ondulação de sudeste com tamanho mediano e vento terral durante todo o dia. Como a praia de Itaipu é mais protegida deverá ter boas ondas para a nova geração. A tábua de maré do INPE indica que a vazia será às 10:21h com 0,1m, enquanto que a cheia será às 15:58h com 1,3m. Como a mudança da maré influencia muito na qualidade das ondas do Canal, a intenção da ASN é aproveitar ao máximo a maré enchendo. A primeira chamada acontecerá às 10:00h.

O Circuito ASN Puro Suco Nova Geração 2019 tem patrocínios da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer da Prefeitura de Niterói, Lanchonete Puro Suco, Pena, Prabhu Universo dos Brinquedos, Mini Use, Areia Biquínis, Batatas Crac e Pranchas Bou.

Por João José Macedo