Circuito Estadual WQSurf Oakley Nova Geração – Definidos os campeões de 2017

Circuito mostrou sua vocação em revelar talentos

O sol apareceu, as ondas continuaram rolando, e a molecada fez a festa na Prainha, no último domingo, 12 de novembro, dia decisivo para a última etapa do Circuito Estadual WQSurf Oakley Nova Geração 2017.

Sunny Pires venceu na Infantil. Foto: Nelson Veiga.

As finais começaram com a categoria Pre-Petiz, na qual os surfistas podem contar com a ajuda de um técnico para auxiliá-los na água. E foi aí que João Vitor Paulino, surfista do Litoral Norte de São Paulo, fez a diferença. Surfando com uma base bastante sólida e um repertório com belas manobras, o surfista dispensou a ajuda e não deu chances aos adversários. Paulino marcou 16.75 pontos, contra 8,00 de Pablo Gabriel. Em terceiro ficou Diogo Souza 4.15 e finalizando Luiz Henrique Pereira 3.00.

Na sequência foi a vez de Rickson Falcão, jovem promessa de Saquarema, confirmar o favoritismo na Petiz. Além de emplacar o título da etapa, sagrou-se campeão estadual. Falcão marcou 16.00, deixando o campeão da Pre-Petiz, João Vitor Paulino, 9.75, em segundo. Na terceira colocação, Gabriel Dantas, 8.65, seguido por Nathan Hereda, 5.00.

Rickson Falcão. Foto: Nelson Veiga.

A Infantil foi vencida pelo jovem talento de Búzios Sunny Pires. Ele marcou 11.25, para levar a etapa e carimbar o bicampeonato estadual na categoria. O vice ficou com Pedro Henrique, 10.80, seguido por Diego Templar, 8.00 e Rafael Lufty, 6.80. “To me sentindo muito bem por ter vencido as três etapas. Treinei bastante e agora quero seguir com tudo em 2018” festejou.

Entre as meninas da Feminino Mirim, a sempre favorita Carol Bonelli, vencedora das duas etapas anteriores e campeã estadual, foi surpreendida pelo ótimo desempenho de Brhuna Neves, 10.25. Carol ficou em segundo  com 8.40, seguida por Julia Duarte, 6.15 e Ana Clara Pacca, 3.75.

Carol Bonelli. Foto: Nelson Veiga.

“Estou sem reação! Eu não esperava que a onda da virada entrasse, foi realmente uma surpresa. Queria agradecer ao meu pai, a minha familia. Muito bom, estou muito feliz. O campeonato foi irado, com altas ondinhas, a galera se divertindo”, disse Brhuna que completa 16 anos nesta segunda feira 13 de novembro.

Brhuna Neves. Foto: Nelson Veiga.

Na Iniciante, Cauã Costa, 12.70,  apenas confirmou seu desempenho – sempre ditando o ritmo de suas baterias –  e emplacou a primeira posição para fechar o circuito com chave de ouro. Pedro Henrique, vice na Infantil, também surfou muito e emplacou outra segunda colocação, com 11.15. Em terceiro Kalany Ratto, 9.80, e Sunny Pires, 6.75, em quarto.

Na Mirim a final foi super acirrada e nos momentos finais Pedro Amorim, 8.75, virou em cima de seu amigo, Bernardo Bordovsky, 8.25, em segundo, seguido por Jhonny Corsetti, 7.35,  e Valentim Neves, 6.25.

Antonio Carlos Abrantes e Pedro Amorim. Foto: Nelson Veiga.

Entre os Surdos, vitória de Leonardo Oliveira, 6.80, seguido por Julio Cesar, 4.45, André Menezes, 3.90 e Fabio Quintella, 3.75.

Duelo de ídolos

A bateria dessa vez foi entre os amigos e ex competidores Leonardo Neves e Gustavo Fernandes. Leo fechou o ano com três vitórias na Prainha.

Resultados

Pre-Petiz

1-    João Vitor Paulino

2-    Pablo Gabriel ( Campeão Estadual  Rio de Janeiro, 2017)

3-    Diego de Souza

4-    Luiz Henrique Pereira

Petiz

1-    Rickson Falcão (Campeão Estadual Rio de Janeiro, 2017)

2-    João Vitor Paulino

3-    Gabriel Dantas

4-    Nathan Hereda

Infantil

1-    Sunny Pires ( Campeão Estadual  Rio de Janeiro, 2017 )

2-    Pedro Henrique

3-    Diego Templar

4-    Rafael Lufty

Feminino

1-    Brhuna Neves

2-    Carol Bonelli ( Campeã Estadual  Rio de Janeiro, 2017 )

3-    Julia Duarte

4-    Ana Clara Pacca

Iniciante

1-    Cauã Costa ( Campeão Estadual  Rio de Janeiro, 2017 )

2-    Pedro Henrique

3-    Kalany Ratto

4-    Sunny Pires

Mirim

Cauã Costa ( Campeão Estadual  Rio de Janeiro, 2017 )

1-    Pedro Amorim

2-    Bernardo Bordovsky

3-    Jhonny Corsetti

4-    Valentim Neves

Surdos

1-    Leonardo Oliveira

2-    Julio Cesar

3-    Andre Menezes

4-    Fabio Quintella

Duelo de ídolos

1-    Leo Neves

2-    Gustavo Fernandes

O Circuito Estadual WQSurf | Oakley Nova Geração 2017 é uma realização da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro – FESERJ em parceria com a WQSurf | Oakley, apoio da Lojas ACQUATIC, e com o apoio de mídia do Surfland e da Revista SURFAR. Apoio institucional: Prefeitura do Rio.

Agradecimentos: Associação de Surf da Barra da Tijuca (ASBT), Associação de Surf de Búzios (ASB), Arpoador Surf Club (ASC), e Favela Surf Club (FSC), e Associação dos Surfistas e Amigos da Prainha (ASAP).