Circuito Oakley apresenta WQSurf Estadual Sub 14

AngeloHereda_NathanHereda_8233_FotoPedroMonteiro

CIRCUITO OAKLEY APRESENTA WQSURF ESTADUAL SUB 14 – CRIANDO NOVOS MEDINAS

Primeira etapa acontece nos dias 18 e 19 de abril, na praia do Arpoador, com disputas para atletas entre 08 e 14 anos.

O título mundial de Gabriel Medina multiplicou na nova geração do surfe a vontade de chegar no topo do pódio, ser o melhor do mundo. Junto com esse sonho está a realidade. E essa são os passos necessários para que se tenha estrutura para chegar lá. No caso do surfe são os circuitos de base. No caso do Rio de Janeiro o Circuito Oakley apresenta WQSurf Estadual de Surf Sub 14.

Uma tradição de sete anos, em que a nova geração do surfe no Rio de Janeiro tem em seu caléndario confrontos que determinam os campeões estaduais. O primeiro contato com o sucesso e também com o fracasso.

Atrás de experiência os jovens competidores se dividem em cinco categorias: Iniciantes (até 14 anos), Feminino Iniciantes (até 14 anos), Infantil (até 12 anos), Petit (até 10 anos) e Pré-Petit (até 8 anos).  Serão cerca de 64 surfistinhas buscando colocar o nome na história da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro.

Entre os personagens dessa disputa estão os irmãos Daniel e Diego Templar. Locais de Saquarema a dupla é presença marcante na competição, com um longo currículo de vitórias.

“Sempre gostei da praia e do surfe. Comecei com 7 anos. Estou treinando para ser campeão mundial igual ao Gabriel Medina”, confessa Daniel, que imbuído dessa missão, Daniel já viajou para a Indonésia, Peru e Havaí, atrás de ondas perfeitas e experiência.

Além dos Irmãos Templar, muitas outras crianças com sal correndo na veia tem suas histórias para contar.

Teaser da primeira etapa

https://vimeo.com/123880638

INSCRIÇÕES:

A inscrição para a etapa de abertura do Circuito Oakley apresenta WQSurf Sub 14 2015 pode ser feita até o dia 16 de abril, ao meio dia, na sede regional da FESERJ, custa R$ 70,00 (setenta reais), a sede está situada na Rua Senador Rui Carneiro, 8 – Praia da Macumba / Recreio dos Bandeirantes – das 09:00 às 13:00 h. Atletas de fora do Rio, ou que preferirem, podem fazer depósito na conta da FESERJ (Itaú – ag. 8392 c.c. 28963-6), enviando por fax ou email o comprovante do depósito, com o nome de bateria e categoria que está se inscrevendo, para o fax XX-21-2490-0754 ou por e-mail para  valeria_feserj@outlook.com .

O Circuito Oakley apresenta WQSurf Sub 14 2015 tem o patrocínio da Oakley e WQSurf. O apoio institucional é da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e do Governo do Estado do Rio de Janeiro. O apoio de mídia é da Revista Surfar. A realização é da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro, com a parceria nessa primeira etapa do Favela Surf Clube e Arpoador Surf Clube.