Circuito Oakley/WQSurf Sub 14 define os primeiros campeões da temporada

Enzo Telles na Pré-Petit, até 8 anos, e Gabriel Dantas, na Petit, até 10 anos, garantiram o título estadual de 2016 ao chegarem à final. Disputas tiveram decisão antecipada por causa da previsão do mar. Finais das categorias Feminino Iniciantes, Infantil e Iniciantes acontecem nesse domingo, 27 de novembro, a partir das 8 hs.

Esse sábado, 26 de novembro, foi de decisão no Guaraviton apresenta Circuito Oakley/WQSurf Sub 14. Antes do início oficial do Circuito aconteceu a disputa estadual da categoria Surdos, adiada do último final de semana em Grumari por causa das ondas gigantes que chegaram ao litoral carioca.

Nessa, o melhor foi André Menezes, que não teve dificuldades para chegar ao título, batendo Pablo Jesus, o segundo colocado, Henrique Castro e Aline Lopes, que ficou com a quarta colocação.

As baterias oficiais do Guaraviton apresenta Circuito Oakley/WQSurf Sub 14 começaram na sequência. Entraram na água todas as categorias, sendo que a direção de prova optou por finalizar a Pré Petit e Petit, pois a previsão é de ondas maiores para o domingo no Canto do Recreio.

Na Petit, Gabriel Dantas garantiu o titulo da temporada ainda na semifinal, ao classificar-se para a final, enquanto na mesma bateria seu principal adversário, Rickson Falcão, deu adeus a competição.

Na decisão brilhou a estrela do paulista Ryan Kainalo, que dominou amplamente o confronto, mostrando bastante habilidade nas direitas difíceis que quebravam no Canto do Recreio. Campeão Estadual, Gabriel Dantas travou uma disputa particular com Rafael Lufty pela segunda colocação e se deu bem. Rafael foi o terceiro, com Francisco Rocco fechando a final, em quarto.

Na Pré Petit a historia se repetiu. Ainda na semifinal Enzo Telles garantiu o título, pois os principais adversários não poderiam mais alcançar sua pontuação. Em um final de semana de muitas competições, Enzo confirmou pela manhã a vaga na final em um torneio de futebol de campo, enquanto a tarde carimbou o Estadual de Surf na temporada.

Após a final, enquanto Enzo dizia estar tranquilo, o pai Jerônimo Telles, ex surfista competidor e que acompanhou Enzo durante todo o dia estava extasiado. “Eu estou cansado. Depois de dirigir e entrar no mar com o Enzo por três vezes. Valeu a pena. Eu que fui competidor nunca imaginei ter um filho campeão estadual de surf”, confessou Jerônimo.

Na final o destaque foi o potiguar Vitor Santos, que surfou acima da média para garantir o titulo da terceira etapa do Guaraviton apresenta Circuito Oakley/WQSurf Sub 14. A disputa foi mesmo pelo vice campeonato e quem levou a melhor foi Enzo Telles, seguido de Joao Pedro em terceiro e Nathan Hereda, o quarto classificado.

A primeira chamada nesse domingo, 27 de novembro, está programada para as 8:00 hs para a categoria Feminino Junior, que também faz parte do Circuito Estadual Pós 14, mas foi adiado por motivo de segurança, por causa das grandes ondulações. Na sequência terão início as baterias da etapa final do Sub 14, com a segunda fase da Iniciantes. O término está previsto para 14 hs.

Acompanhe as notícias e fotos do Guaraviton apresenta Circuito Oakley /WQSurf Estadual de Surf Sub 14 no Facebook (facebook.com/sub14rio) e no Instagram (@sub14rio).

O Guaraviton apresenta Circuito Oakley/WQSurf Sub 14 2016 tem o oferecimento da Guaraviton e o patrocínio da Oakley e WQSurf. O apoio institucional é da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e do Governo do Estado do Rio de Janeiro. O apoio de mídia é da Revista Surfar. A realização é da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro, com a parceria nessa terceira etapa da Associação de Surf do Canto do Recreio e Recreio Surf Clube.
_________________________________________________________________________________
Pedro Monteiro – Assessoria de Imprensa do estadual Sub 14 de surf
(21) 99600 4042 – assessoriamonteiro@gmail.com