Circuito Sea Cult HD Sub 18: disputas acirradas no sábado


Campeões do circuito começam a ser definidos neste domingo, 3/11

A última e decisiva etapa do Circuito Sea Cult apresenta, HD Estadual de Surf Sub-18, começou neste sábado, 2 de novembro, no Canto do Recreio (RJ). Com um forte vento leste e ondas com cerca de 1 metro nas séries, bem mexidas, os atletas mostraram muita habilidade para encaixar boas manobras e impressionar os juízes durante as baterias.

Na briga pelo título de melhor Junior da temporada 2013, Bruno Baldner, de Saquarema, executou fortes manobras e garantiu seu lugar entre os finalistas que entram na água neste domingo ( 3/11) almejando os títulos. Ele afirma que está totalmente focado no título e vai fazer de tudo para levar o troféu para sua cidade.

“Quero muito esse título e estou bem focado para poder levar esse título para Saquarema, e comemorar muito com minha família e meus amigos”, disse ele que tem em seu encalço Pedro Neves, que hoje foi o autor da melhor nota – 8,50. Neves achou uma bela direita – “linkando” duas belas batidas de back side e foi recompensado com o high score.

“Minha prancha está muito boa e consegui fazer duas manobras naquela direita salvadora. Depois impregnei o pico para defender minha posição e fiquei esperando o tempo passar”, disse Neves sobre sua estratégia. Entre os Mirins Yuri Fernandes, o “Cocotinha”, também não deu mole e avançou para as semifinais.

“Entrei no mar pensando em pegar a maior quantidade de ondas Possíveis. Não me preocupei em guardar a prioridade e deu certo”, afirma ele contando que suas expectativas com relação ao titulo de campeão Mirim são “máximas”!

Se dentro da água os atletas fizeram bonito, as ações sociais realizadas pela Feserj em parceria com o Governo do Estado fizeram sua parte emitindo carteiras de indentidade, e promovendo ações de conscientização, através da campanha Lei Seca. Para Abílio Fernandes, presidente da Feserj, a iniciativa cumpriu seu papel de integração social.

“Estamos muito felizes em ver que nossa iniciativa foi muito bem aceita pela população. O DETRAN emitiu muitas carteiras de identidade, tivemos até fila. Acho que esse tipo trabalho ajuda o surfe a se aproximar da sociedade”, comemora.

Amanhã ( 3/11) o evento terá início a partir das 8h, e as atenções serão para as disputas dos campeões da temporada 2013. Entram na água as baterias da semifinais e finais.

Estão em jogo os títulos das categorias: Junior (até 18 anos), Mirim (até 16 anos), Feminino Junior (até 18 anos), Longboard Junior (até 18 anos) e Surdos (sem limites de idade).

O Circuito Sea Cult apresenta HD Estadual de Surfe Sub-18 2013 conta com o patrocínio da Hawaiian Dreams e Sea Cult, e apoio da Prefeitura do Rio, da Associação de Surf do Canto do Recreio (ASCR), Governo do Estado do Rio de Janeiro, restaurante Italian Box, Revista Surfar, Guaracamp e Tron. Realização da Federação de Surfe do Estado do Rio de Janeiro (FESERJ).

Creditos fotos: JORGE PORTO.