Surfistas de Saquarema dominam a 2ª Etapa do Estadual Sub 14 no Arpoador

Confira as fotos e vídeos da 2ª Etapa do Circuito Oakley WQSurf Sub14

Sábado dia 17:

[vimeo clip_id=72574201 height=320 width=]

Domingo dia 18:

[vimeo clip_id=72622825 height=320 width=]

Liderados por Daniel Templar, a nova geração do surfe saquaremense dominou as ações na segunda prova do Circuito Oakley Apresenta WQSurf Estadual Sub 14 em 2013, que terminou nesse final de semana, nas ondas do Arpoador, berço do surfe no Rio de Janeiro

A mesma direção de ondulação que faz a festa dos surfistas em Saquarema é a que deixa ainda mais satisfeitos os surfistas do Arpoador. Assim, surfar Saquarema é um treino de luxo para competir no Arpoador e vice-versa.

Talvez por isso (e também por causa disso) as ações nesse final de semana foram dominadas pelos surfistas saquaremenses. Uma nova geração que vem dominando o circuito de base do Rio e agora já parece ter seu protagonista, Daniel Templar.

Principal destaque no primeiro dia de competição, Daniel voltou a brilhar. Nesse domingo, 18 de agosto, ele conseguiu a única nota 10 do evento e, ainda, venceu a categoria Infantil e também a Iniciantes. Um presente para seu técnico, Leonardo Neves, surfista da elite nacional, que começou a surfar no Arpoador.

“Foi minha primeira nota 10. Estou amarradão!”, disse Daniel, que surfou uma direita com habilidade, com direito a seis manobras.

Na Infantil, para atletas até 12 anos, a briga foi pelo segundo lugar, com Valentino Belga, de Niterói e treinado pelo profissional Guilherme Herdy, batendo por meio ponto outro saquaremense, Gustavo Aigner, terceiro classificado.

Na Iniciantes, para atletas até 14 anos, a briga foi mais difícil contra o niteroiense Danilo de Souza, destaque na etapa com fortes rasgadas nas esquerdas.

A festa da família Templar foi completa. Na categoria Pré-Petit, até 8 anos, quem dominou as ações foi Diego Templar. Em mais uma festa saquaremense o segundo lugar foi para Ricardo Viana, com Fernando Ventura em terceiro.

Já na Petit, até 10 anos, o vencedor foi o local Raphael Castro, com Kauai Pinheiro em segundo e Eduardo Vicente na terceira colocação. Raphael está sendo treinado pelo surfista profissional Marcelo Bispo que disse para seu pupilo apostar suas fichas nas direitas.

A festa do Arpoador se repetiu na categoria Feminino Iniciantes, na vitória de Valentina Bertrand, campeã também da primeira etapa. Nessa disputa a segunda classificada foi Raissa Fernandes, do Recreio, seguida de Luara Thompson, também do Recreio.

Assim como no primeiro dia, enquanto na água os talentos da nova geração do surfe quebravam as ondas, no calçadão, na estrutura do evento, destaque para a parceria com o Departamento de Biologia da Universidade Santa Úrsula, que levou ao Arpoador o projeto Tartarugas Marinhas do Rio.

Fechando a temporada, nos dias 05 e 06 de outubro, acontece no Recreio dos Bandeirantes o desafio decisivo da temporada 2013 do Circuito Oakley apresenta WQSurf Sub 14 2013.

Link do video de Sabado do Sub14 Arpoador – https://vimeo.com/72574201

RESULTADOS:

Iniciantes
1° Daniel Templar
2° Danilo de Souza
3° Joel Dantas
4° Vitor Ferreira

Infantil
1° Daniel Templar
2° Valentino Belga
3° Gustavo Aigner
4° Bernardo Ribeiro

Petit
1° Raphael Castro
2° Kauai Pinheiro
3° Eduardo Vicente
4° Bernardo Kimaid

Pré-Petit
1° Diego Templar
2° Ricardo Viana
3° Fernando Ventura
4° Gabriel Dantas

Feminino
1° Valentina Bertrando
2° Raissa Fernandes
3° Luara Thompson
4° Carol Boneli

O Circuito Oakley apresenta WQSurf Sub 14 2013 tem o patrocínio da Oakley e WQSurf. O co-patrocínio é da Prefeitura do Rio de Janeiro, com apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da Revista Surfar. A realização dessa segunda etapa foi da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro, com apoio do Arpoador Surf Clube e Favela Surf Clube.