Confirmada a 2ª Etapa do Circuito ASN Cervejaria Noi / Compão de Surf 2013

Após analisar o mar hoje, sexta-feira, está confirmada a realização da Segunda Etapa do Circuito ASN Cervejaria Noi / Compão de Surf 2013 para este final de semana em Itacoatiara, Niterói.

Havia uma possibilidade de ter ondas de até três metros no domingo, mas algumas previsões têm exagerado para mais. Como esses institutos indicam ondas cima de dois metros para hoje, e tem no máximo um metro e meio, sendo que no canto do Costão tem um metro, possivelmente domingo a ressaca não virá tão intensa.

A previsão para sábado é de ter ondas em torno de um metro com ondulação de sul e ventos fracos. No domingo deverá ter dois metros com mesma direção de ondulação, e vento terral pela manhã. O fundo de areia deu uma melhorada, e as baterias serão disputadas em ondas fortes no canto do Costão.

As categorias que serão disputadas são Open, Open Interno, Master (acima de 35), Grand Master (acima de 40), e Junior (até 18).

As inscrições custam R$60,00 (sessenta reais) e devem ser feitas na loja da WQSurf no segundo piso do Plaza Shopping. Moradores de outras cidades podem fazer pelo telefone diretamente com o presidente da ASN, Renato Bastos, através dos telefones 21 8166-4447, 7741-3221, ou 8409-3822.

Surfistas de outras cidades têm uma ótima opção para hospedagem dentro do bairro de Itacoatiara, a apenas uma quadra da praia. A Pousada Itaquá House fechou uma parceria com a ASN, e oferece os preços mais acessíveis para atletas e visitantes. Os interessados devem entrar em contato diretamente com a pousada através dos telefones 21 9917-6171, 7963-6288, ou fazer a reserva pelo e-mail info@itaquahouse.com. Maiores informações no site www.itaquahouse.com.

O Circuito ASN Cervejaria Noi / Compão de Surf 2013 tem patrocínios da Cervejaria Noi, Compão, WQSurf, Qatar Airways, Taca Air Lines, AIT Surf Operadora de Turismo, Hot Buttered, Vibe, Pro-Lite, Trísion Eyewear, Cesar Luna Surfboards, André Cebola Shaper, Pranchas BOU, Hillstone, Oceanside, Hanga Bay, Bustle, TSN, Energéticos Mad Dog, Itaquá House, Águas de Niterói e Secretaria de Esportes da Prefeitura de Niterói.