Confirmada a decisão do Circuito ASN

ASN_2015-03_cartaz_web

Está confirmada a realização da terceira e decisiva etapa do Circuito ASN Compão / Secretaria de Esporte 2015 para os dias 10 e 11 de outubro, na praia de Itacoatiara em Niterói.

As previsões indicam ondas pequenas para o sábado, com a entrada de um vento sudoeste moderado, que será o responsável pela mudança do mar para o domingo. No segundo dia de competição a ondulação sofrerá influência de sul, podendo chegar até 1,5m, com vento favorável pela manhã.

Nas últimas semanas tem quebrado boas ondas no canto da pedra do Pampo, e depois da entrada da ressaca de sudeste na terça, o fundo de areia ficou melhor do que já estava. A expectativa para o domingo é grande, quando serão definidos os campeões da etapa e do ano.

A Associação de Surfe de Niterói oferece neste seu trigésimo quinto circuito uma estrutura para os atletas com mesa de frutas e água na tenda da Compão, e Ambulância cedida pela Unimed Leste Fluminense, além de distribuir uma das melhores premiações em competições amadoras no Brasil.

O campeão do ranking da Open vai conquistar 10 dias de hospedagem no Ulau Manua Resort Mentawai e vídeo em super câmera lenta pela MR Sport Films. O vencedor da etapa na categoria Mirim (Sub-16) ganhará uma passagem para o Peru, disponibilizada pela Avianca e AIT Operadora de Turismo. O melhor Master na terceira parada do ano fatura um final de semana com direito a acompanhante na Pousada Itamambuca Casa de Praia. E para todos os finalistas serão oferecidas pranchas e kits recheados de roupas e acessórios oferecidos pelos patrocinadores do circuito.

As categorias que serão disputadas são Open, Master (Acima de 35), Junior (Sub-18), Mirim (Sub-16), Iniciante (Sub-14) e Infantil (Sub-12). A inscrição custa R$70,00 (setenta reais), e desta vez deve ser feita na loja Todaro, no caminho da praia de Itacoatiara. Atletas de outras cidades devem fazer diretamente com o presidente, Renato Bastos, através dos telefones 21 7741-3221, 9-6508-4447, ou 9-8409-3822.

O ranking completo de todas as categorias pode ser consultado no site da ASN (http://asn.org.br/ranking-2015/).

O Circuito ASN Compão / Secretaria de Esporte 2015 tem patrocínios das Lanchonetes Compão, Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Niterói, Unimed Leste Fluminense, Ulau Manua Resort Mentawai, Avianca, Qatar Airways, AIT Operadora de Turismo, MR Sport Films, Pena, Hot Buttered, Pousada Itamambuca Casa de Praia, Northwindpro, Hillstone, Todaro, André Cebola Shaper e Pranchas Bou.

Por João José Macedo

Divulgação ASN Biênio 2015/16

www.asn.org.br

www.facebook.com/asn.org.br