Copa de Surf USNF 2013

A última etapa do Circuito da União do Surf Norte Fluminense de 2013 foi marcada com boas ondas durante o evento, sol forte e a presença do público. No sábado, o mar esteve praticamente o dia inteiro com boas condições, com isso, os atletas vindos de Búzios, Saquarema,Macaé,Rio de Janeiro e também do Espírito Santo,além de prestigiarem o evento puderam mostrar um alto nível de surf. Após as baterias ocorridas durante o sábado, os atletas e a comissão técnica aproveitaram o horário de verão e fizeram um free surf durante o fim de tarde. Na manhã de domingo,as ondas perderam a intensidade do dia anterior,mesmo assim, não impediu que todos fizessem uma bela despedida do circuito de 2013 na praia do Farol de São Thomé.

Com o grande empenho do presidenta da USNF, Salim Jorge,junto com a Secretaria de Esportes foi oferecido ao termino de cada etapa duas passagens internacionais para os finalistas das categorias Open e Junior e pranchas feitas pelo shaper local Claudio Marinho (CM) que sempre apoiou os eventos.Dessa forma,foi possível manter o melhor nível de premiações por etapas entre os diversos circuitos amadores. Ao termino do evento, o secretario de esportes de Campos dos Goytacazes ,Pampa, que sempre vem apoiando a categoria, informou que no próximo ano irá aumentar os investimentos no bolsa atleta. Acreditamos que com o bom trabalho voltado para o crescimento do esporte, Campos só tem a ganhar.

A União de Surf do Norte Fluminense(USNF) agradece a toda comissão técnica,a Secretaria de Esportes de Campos dos Goytacazes,a FESERJ,ao site Rico Surf,a todos os surfistas e aos demais que participaram direta ou indiretamente para que esse evento acontecesse.

Por Alvarenga Junior, fotógrafo.

Resultado do Campeonato

MIRIM

1º Airton Dilana
2º Hiverton Valentim
3º Andress Almeida
4º Luan Jardim

JNUIOR

1º Facundo Arreyes
2º Guilherme Lopes
3º Andress Almeida
4º Ayrton Dilan

OPEN

1º Claudio Freitas
2º Yuri Fresia
3º Marcelo Ribeiro
4º Guilherme Lopes

SÊNIOR

1º Claudio Freitas
2º Cristiano Silva
3º Renato Praiano
4º Giuliano Aquino