Curso básico para iniciação e aperfeiçoamento de árbitros e locutores da FESERJ

Nos dias 23 e 24 de abril de 2022, a Federação de Surfe do Estado do Rio de Janeiro – FESERJ irá promover, em parceria com o Centro de Treinamento de Saquarema, um curso básico para iniciação e aperfeiçoamento de árbitros e locutores em campeonatos de surfe.

O curso será coordenado pelo atual Diretor Técnico da FESERJ, Márcio Monteiro, e terá aulas ministradas pelos experientes Hugo Carneiro (árbitro) e Ronaldo Monteiro (locutor).

Curso básico para iniciação e aperfeiçoamento de árbitros e locutores da FESERJ

O planejamento preliminar do curso consiste em realizar aulas teóricas no dia 23 (em dois turnos), e aulas práticas no dia 24 (também em dois turnos), com simulação de baterias na praia utilizando os sistemas de computação de notas e de som comumente empregados em campeonatos de surfe.

As aulas teóricas serão ministradas no Centro de Treinamento de Saquarema, enquanto que as aulas práticas serão realizadas na Praia de Itaúna (onde houver condições favoráveis).

O curso é voltado principalmente para pessoas que estejam querendo começar a trabalhar em campeonatos de surf como árbitros ou locutores, e também para aqueles que já trabalhem eventualmente, mas, que queiram se aperfeiçoar.

A FESERJ irá oferecer 1 vaga gratuita no curso para cada uma das suas associações regularmente filiadas, que poderá ser usada ou para aspirantes a árbitros ou a locutores. Cada associação tem direito a 1 vaga.

Para quem quiser fazer o curso e não for usar a vaga de uma associação, o custo de inscrição será de R$ 100,00 (cem reais), que não inclui os eventuais custos de transporte, hospedagem e alimentação em Saquarema.

Mais informações em: (22) 99964-7605 (Márcio Monteiro)