Daniel Templar e Leo Neves garantem vagas na triagem do Oi Rio Pro 2019

A Associação de Surf de Saquarema realizou na manhã deste sábado a triagem local para o Oi Rio Pro 2019, a etapa brasileira do circuito da elite do surf mundial. As baterias de três atletas foram disputadíssimas, com dois surfistas de cada avançando para as semifinais. A final teve Daniel Templar, Leo Neves, Yan Guimarães e Raoni Monteiro.

Daniel Templar e Leo Neves. Foto: Associação de Surf de Saquarema.

Daniel Templar, que vem tendo excelentes resultados em competições, mostrou que não está de brincadeira, fez a única nota dez do evento e superou seus professores, sendo o campeão da triagem local. Leo Neves, que também mostrou um surf fluido e impecável, ficou com a segunda posição e também faturou uma vaga na triagem oficial do Oi Rio Pro 2019 que terá três saquaremenses, já que João “Chumbinho” Chianca já tinha vaga garantida por ser o atual campeão carioca de surf profissional.

Daniel Templar. Foto: Associação de Surf de Saquarema.

Além dos três, a triagem da WSL terá Jerônimo Vargas – melhor carioca ono QS 2018, o capixaba Krystian Kymerson – campeão do Circuito da ABRASP em 2018, o catarinense Mateus Herdy – campeão mundial Pro Junior, o surfista de Peruíbe-SP Wesley Santos – campeão sul-americano e Bino Lopes, vice-campeão do Circuito da CBSurf em 2018 (o campeão Jadson André faz parte da elite).

Leo Neves. Foto: Associação de Surf de Saquarema.

Triagem Feminina

Associação de Surf de Saquarema vai indicar uma menina local para a triagem feminina.

Resultado da Seletiva

1º – Daniel Templar
2º – Leo Neves
————————–
3º – Yan Guimarães
4º – Raoni Monteiro

Convite para ação ecológica da WSL

No dia 15 de junho haverá em Itaúna uma ação mundial de conscientização da importância do não sujar os oceanos.

No Brasil será feito em Saquarema e a ASS convida todos os surfistas que amam o esporte e o oceano para fazer a maior roda simbólica dentro d’água. Participe dessa ação com a ASS na semana Mundial do Meio Ambiente e faça parte das imagens de Itaúna que vão correr o mundo.

A Associação de Surf de Saquarema foi fundada em 25 de agosto de 1979 e vem desde então difundindo e divulgando o surf e o nome de Saquarema pelo mundo afora, berço de muitos atletas, trabalha unida em busca de evolução e novos nomes no esporte, conheça o trabalho da nova gestão da A.S.S.