Daniel Templar faz a festa na abertura da Edição do Circuito Estadual de Surfe Sub 14

[vimeo clip_id=68501283 height=320 width=]

Local de Saquarema, Daniel Templar superou as ondas pesadas e a sequência desgastante de baterias para vencer na categoria Infantil e finalizar em terceiro na Iniciante na primeira etapa do Circuito Oakley WQSurf Estadual Sub 14, na Barra da Tijuca.

Em um domingo de sol e ondas pesadas, ultrapassando um metro e meio na série, terminou na Barra da Tijuca a primeira etapa do Circuito Oakley WQSurf Estadual Sub 14 2013.

Acostumado às ondas difíceis e pesadas de Saquarema e, ainda, superando uma maratona de baterias que exigiu um excelente preparo físico, Daniel Templar foi o protagonista do dia.

Na categoria Infantil (até 12 anos) ele buscou as ondas de outside, travou um duelo incrível com o paulista Kauê Germano, e terminou levando a melhor no finalzinho, deixando o local de Juquey com a segunda posição.

“Fiquei muito cansado na final da Infantil. Estava querendo muito vencer esse ano. Estou treinando muito e quero ser campeão estadual.” disse Daniel.

Já na categoria Iniciantes (até 14 anos), Daniel Templar, sem a mesma sorte e cansado, assistiu a outro local de Saquarema, João Vitor Chumbinho, surfar nas condições que mais gosta para sair na frente em busca do bicampeonato estadual, pois foi o campeão Infantil de 2012.

O Circuito Oakley WQSurf Estadual Sub 14 2013 tem cinco categorias, sendo que três nessa primeira etapa foram definidas ainda no sábado. Temendo a subida excessiva do mar, que veio a se confirmar, a organização optou por finalizar as categorias Pré-Petit, com Diego Templar, irmão de Daniel, vencendo o confronto; Já na Petit, Eduardo Vicente foi o número um, enquanto no Feminino Iniciantes, Valentina Bertrando foi a melhor.

O Circuito Oakley WQSurf Estadual Sub 14 2013 terá continuidade em agosto, com a etapa no Arpoador, berço do surfe brasileiro, seguindo depois para o Recreio dos Bandeirantes, fechando em outubro a temporada.

RESULTADOS COMPLETOS DA ETAPA:

Pre-Petit (Sub 8)
1 Diego Templar
2 Diego da Silva
3 Ricardo Vianna
4 Kyle Azeredo

Petit (Sub 10)
1 Eduardo Vicente
2 Kauai Pinheiro
3 Raphael Castro
4 Fabricio Rocha

Feminino Iniciante (Sub 14)
1 Valentina Bertrando
2 Luara Thompson
3 Julia Camargo
4 Carol Bonelli

Infantil (até 12 anos)
1 Daniel Templar
2 Kauê Germano
3 Valentino Belga
4 Gabriel Vilar

Infantil (até 12 anos)
1 João Vitor Chumbinho
2 Pedro Machado
3 Daniel Templar
4 Rafael Alla

O Circuito Oakley apresenta WQSurf Sub 14 2013 tem o patrocínio da Oakley e WQSurf. O apoio é da Prefeitura do Rio de Janeiro, Governo do Estado do Rio de Janeiro e Revista Surfar. A realização é da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro, com apoio nessa etapa da Associação de Surf da Barra da Tijuca.

Informações para imprensa:

Assessoria Monteiro

Pedro Monteiro (21) 67035446

assessoriamonteiro@gmail.com