Daniel Templar vence e é Campeão Estadual

Daniel Templar vence 3ª Etapa do Guaraviton Apresenta Circuito WQSurf Oakley Estadual Sub 14 e é Campeão Estadual

Em um domingo de sol, Daniel Templar levou a melhor na categoria Iniciantes no Recreio dos Bandeirantes e mesmo competindo em apenas duas das três etapas da temporada, finalizou em primeiro no ranking. Maju Freitas no Feminino e Sunny Oliveira no Infantil fecharam a lista de campeões desse final de semana.

Depois de um Sábado decisivo, com a definição dos campeões estaduais nas categorias Pré Petit (Enzo Telles) e Petit (Gabriel Dantas), o domingo prometia. E realmente cumpriu. As condições das ondas no Recreio dos Bandeirantes melhoraram, o sol brilhou e o cenário estava preparado para a definição dos três títulos estaduais em aberto.

O dia começou com a disputa do Feminino Junior, categoria que foi adiada do último final de semana em Grumari por causa das ondas grandes durante o circuito pós 14. Na final Karol Ribeiro dominou as ações e venceu com facilidade. Maju Freitas foi a vice, com Luara Thompson em terceiro e Julia Duarte em quarto lugar.

Na sequência começou a definição dos títulos em aberto no Guaraviton apresenta Circuito WQSurf/Oakley Estadual de Surf Sub 14. Em uma maratona de baterias se revezaram na água os atletas das categorias Iniciantes (até 14 anos), Infantil (ate 12 anos) e Feminino Iniciantes (até 14 anos).

A primeira a entrar na água foi a infantil, já com o titulo estadual definido para o local de Búzios, Sunny Oliveira. Na decisão, em uma bateria muito disputada, Sunny ainda lutou pelo topo do pódio, mas terminou superado pelo ubatubense Ryan Kainalo, primeiro, e o cearense Guilherme Lemos, segundo colocado. Fechou a final o paulista Rodrigo Saldanha, na quarta posição.

Depois entraram na água as meninas com até 14 anos. Depois de vencer as duas primeiras etapas, a local do Recreio Maju Freitas carimbou o titulo estadual de 2016 com mais uma conquista. Dessa vez com praticamente o dobro de pontos para a segunda classificada, Julia Duarte. Ainda fizeram parte dessa bateria decisiva Joana Camargo, terceira, e Tainara Vieira, a quarta colocada.

“Estou muito feliz por conquistar esse título e quero dedicar ele a toda minha família, desde do meu pai e minha mãe até os meus avós, todo mundo é importante para mim. Essa família surf é tudo” disse Maju Freitas.

E fechando a etapa, na Iniciantes, em uma disputa de altíssimo nível Cauã Costa e Daniel Templar foram os protagonistas, trocando a liderança durante boa parte da disputa. Mas no final Daniel Templar mostrou mais consistência para garantir a segunda vitoria em duas etapas disputadas. Com o resultado e tendo disputado apenas duas das três etapas, Daniel finalizou em primeiro na temporada.

Nessa categoria Cauã Costa foi o segundo, seguido do buziano Kakani Ratto em terceiro e Ryan Kainalo, que fez três finais na competição terminou em quarto lugar.

Antes das baterias finais aconteceu o Desafio Guaraviton, capitaniado por Andréia Lopes, o encontro que premiou a melhor manobra teve vinte surfistas, junto com o profissional Samuel Igo, atleta Guaraviton que realizou uma exibição. E quem se deu bem nesse confronto mais uma vez, foi o cearense Cauã Costa, que venceu as três expression sessions deste ano.

Acompanhe as notícias e fotos do Guaraviton apresenta Circuito WQSurf Oakley Estadual de Surf Sub 14 no Facebook (facebook.com/sub14rio) e no Instagram (@sub14rio).

O Guaraviton apresenta Circuito WQSurf Oakley Sub 14 2016 teve o oferecimento da Guaraviton e o patrocínio da Oakley e WQSurf. O apoio institucional foi da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e do Governo do Estado do Rio de Janeiro. O apoio de mídia foi da Revista Surfar. A realização foi da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro, com a parceria nessa terceira etapa da Associação de Surf do Canto do Recreio e do Recreio Surf Clube.

_______________________________________________________________
Informações para a imprensa: Pedro Monteiro (21) 99600 4042 assessoriamonteiro@gmail.com