Decisão da Nova Geração acontece neste sábado em Itacoatiara

ASN_2013-02_NovaGeracao_cartaz-web

Estão abertas as inscrições para terceira e decisiva etapa do Circuito ASN Cyclone / Todaro Nova Geração de Surf 2013. O último campeonato do calendário da Associação de Surfe de Niterói neste ano está confirmado para acontecer no dia 16 de novembro, na praia de Itacoatiara.

As previsões indicam ondas acima de um metro com ondulação de sul, e provavelmente as baterias acontecerão no canto do Costão, que está com um bom fundo de areia.

A competição definirá os campeões do ano e deverá atrair surfista do estado Rio de Janeiro, pois atletas de quatro cidades estão brigando pelo título de 2013.

Na Mirim (sub-16), principal categoria do circuito, o saquaremense Daniel Templar de apenas 11 anos lidera o ranking com 1729 pontos, e está seguido de perto pelo carioca Yuri Fernandes que soma 1656. Luca Nolasco, Matheus Rodrigues e João Jacques também estão na batalha para atingir o topo do ranking.

Os niteroienses Danilo de Souza (1810) e Valentino Belga (1729) levam ligeira vantagem sobre Daniel Templar (1710) na Iniciante. Mas o carioca Vitor Ferreira (1556), que ilustra o cartaz do circuito, também tem chances.

Depois de duas vitórias, Danilinho está invicto e com 2000 pontos na Infantil, categoria destinada para surfistas de até 12 anos. Bernardo Ribeiro de Arraial do Cabo está com 1710. Ele terá que vencer e torcer para o local de Itacoá parar na quinta colocação.

Outro atleta de Arraial do Cabo, Kauai Pinheiro, está na liderança do ranking da Petit com 1900 pontos. O único que pode alcançá-lo é Diego Templar de Saquarema, que precisa vencer e esperar que Kauai termine em quarto.

O único circuito municipal no Brasil que oferece a categoria Pré-Petit (sub-8) é o niteroiense. Nesta a situação se inverteu para Diego Templar, que já venceu duas neste ano. O único que pode reverter o resultado é uma das promessas do esporte na cidade, Kyle Azeredo. Ele precisa da vitória e que o líder pare em quarto.

O ranking completo do Circuito ASN Nova Geração pode ser consultado no site da entidade (www. asn.org.br/2013-2/).

As inscrições custam R$35,00 (trinta e cinco reais) e podem ser feitas na loja da Cyclone no primeiro piso do Plaza Shopping ou na Todaro, na Região Oceânica.

Atletas de outras cidades deverão fazer a inscrição diretamente com o presidente Renato Bastos através dos telefones 21 8166-4447, 7741-3221 ou 8409-3822.

O Circuito ASN Cyclone / Todaro Nova Geração de Surf 2013 tem patrocínios da Cyclone, Todaro, Compão, Organics, Pro Lite, TSN, Pranchas Bou, Açaí Amazoo e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Por João José Macedo

Divulgação ASN Biênio 2013/14
www.asn.org.br