Definidos os Campeões do Circuito Sea Cult HD Sub 18

Campeões do circuito foram definidos nas geladas direitas do Canto do Recreio

O Circuito Sea Cult Apresenta, HD Estadual de Surfe Sub-18 foi finalizado em grande estilo, no belo domingo (3/11), com muito sol e excelente público, no Canto do Recreio, Rio de Janeiro.

A ondulação de leste trouxe ondas de 1 metro nas séries, um pouco menos mexidas que sábado, e água gelada. Todavia, nada que parasse as manobras dos competidores que buscavam os títulos de campeões estaduais nas categorias, Junior, Mirim, Junior Longboard, Junior Feminino e Surdos, disputas que são sempre um show à parte no que diz respeito à inclusão social.

A categoria Junior, por ser a mais próxima do profissionalismo, tem bastante relevância no evento. E foi nas semifinais que tudo foi resolvido. Na primeira semi, Pedro Neves ( 15,00 pontos) fez muito bem seu trabalho contra Theo Fresia ( 7,00) e avançou para a final com propriedade. Na sequência o líder do ranking até o momento, Bruno Baldner ( 9,85) sucumbiu diante de um inspirado Yuri “Cocotinha” Fernandes (15,00).

Na final Pedro precisava vencer Yuri para levantar o caneco do Sub-18 2013. Entretanto, mais uma vez deu “Cocotinha”, que finalizou o ano emplacando a vitória da etapa na Junior e Mirim, além do titulo do circuito na Mirim.

“Competir aqui com toda a minha família e amigos torcendo, foi muito bom. Treinei a semana inteira pensando nesse evento e estou muito feliz com o titulo de campeão Mirim, e as duas vitórias aqui no Canto”, comemorou. Quem também gostou do resultado foi o saquaremense Bruno Baldner, que com a derrota de Pedro, tornou-se campeão da categoria Junior:

“Estava correndo atrás desse titulo há uns três anos. Queria agradecer muito à minha família por todo o suporte. Ano que vem ainda sou Junior e vou correr atrás do bicampeonato”, afirmou.

Entre as meninas a revelação de saquarema, Kayane Reis, mostrou porquê irá representar o Brasil no início do ano que vem, na Austrália, quando disputará o Mundial Pro Junior. Kayane ( 16,00) apresentou um surfe com muita pressão, com manobras expressivas, jogando muita água, e venceu com folga.

“Venho treinando bastante minhas manobras, mas essa semana o mar ficou flat em Saquarema e eu fiz um trabalho mais voltado para parte física e acabei tendo um estiramento na perna. Mas consegui surfar bem e estou muito feliz”, disse.

Na segunda colocação ficou Açucena Vaz ( 10,70), seguida por Krystielle Kymerson ( 4,90), e finalizando em quarto Luara Thompson ( 4,05).

Na Longboard, a etapa foi vencida por Alexandre Escobar ( 11,10), seguido por Pedro Ribeiro (11,00), Patrick Ribeiro ( 4,60), e Ayllar Cinti (1,00).

O titulo do circuito ficou com o local Pedro Ribeiro, que comemorou o bicampeonato na categoria:

“Foi muito bom conquistar o bicampeonato aqui no Recreio, que é minha casa”, afirmou.

Entre os Surdos Leonardo Oliveira venceu a etapa e o circuito. Na final ele emplacou 11,25, seguido por William Fontes ( 6,40), André Menezes ( 4,75) e em quarto o lendário Carlos Mudinho ( 3,25), que com 64 anos, ainda compete, faz pranchas e dá um exemplo de longevidade e surfe na veia.

O Circuito Sea Cult apresenta HD Estadual de Surfe Sub-18 2013 conta com o patrocínio da Hawaiian Dreams e Sea Cult, e apoio da Prefeitura do Rio, da Associação de Surf do Canto do Recreio (ASCR), Governo do Estado do Rio de Janeiro, restaurante Italian Box, Imobiliária Martins Ferreira, Revista Surfar, Guaracamp e Tron. Realização da Federação de Surfe do Estado do Rio de Janeiro (FESERJ).

RESULTADOS:

Junior:
Campeao Circuito: Bruno Baldner
1 – Yuri Fernandes
2 – Pedro Neves
3 – Bruno Baldner
3 – Theo Fresia

Mirim:
Campeao Circuito: Yuri Ferandes
1 – Yuri Fernandes
2 – Raul Reis
3 – Edher Reis
3 – Luan Carlos

Feminino:
Campeã do circuito: Kayane Reis
1 – Kayane Reis
2 – Açucena Vaz
3 – Kristielle Kymerson
4 – Luara Thompson

Longboard:
Campeão do circuito: Pedro Ribeiro
1 – Alexandre Escobar
2 – Pedro Ribeiro
3 – Patrick Ribeiro
4 – Ayllar Cinti

Surdos:
1 – Leonardo Oliveira
2 – William Fontes
3 – Andre Menezes
4 – Carlos Mudinho