Destaques do primeiro evento de surfe do ano em Grussaí

Vicente Ferreira, Cludio Freitas e Marcelo Ribeiro são os grandes destaques do primeiro evento de surfe do ano em Grussaí

A vitória de Gabriel Medina no Circuito Mundial de Surfe deixou muita gente interessada no esporte e, mesmo com ondas pequenas no primeiro campeonato de 2015, que aconteceu na Praia de Grussaí, um grande público compareceu nos dois dias de competição para acompanhar a etapa do Circuito Regional Amador de Surfe de São João da Barra.

Este foi o primeiro evento realizado pela mais nova associação de surfe do Estado do Rio, a Associação dos Surfistas da Região Norte Fluminense – ASRENF, nos dias 17 e 18 de janeiro e que pretendem fazer mais eventos em 2015: “Temos mais algumas etapas programadas para o ano de 2015, e vamos tentar outros eventos”, disse o presidente Nelsinho Meméia.

Mesmo com as pequenas ondas, os competidores mais habilidosos conseguiram boas notas dos juízes nos dois dias de competição. No domingo, dia 18 de janeiro, a organização do evento esperou um pouco mais para iniciar o evento e a decisão acertada foi perfeita para as baterias das fases finais que aconteceram em condições melhores que no sábado.

Os destaques foram Vicente Ferreira, que venceu duas categorias (mirim e júnior), Cláudio Freitas (Sênior) e Marcelo Ribeiro (Open). Cristiano Silva de Macaé e Paulo Pequeno de Cabo Frio também se adaptaram bem as ondas do local.

Marcelo Ribeiro faturou uma passagem para o Peru vencendo a categoria open e a galera local vibrou muito com a vitória.

O Circuito Regional Amador de Surfe de São João da Barra 2015 teve o patrocínio da Prefeitura de São João da Barra, Secretaria Municipal de Turismo Esporte e Lazer, apoio da Slake e Pranchas Jovan Silva. A supervisão técnica foi da FESERJ e realização da ASRENF.

Por Gilberto Pereira – Relações Públicas da FESERJ

Fotos: Alvarenga Júnior.

 

Resultados:

Open

01 – Marcelo Ribeiro

02 – Paulo Pequeno

03 – Cláudio Freitas

04 – Cristiano Silva

 

Sênior

01 – Cláudio Freitas

02 – Cristiano Silva

03 – Deyvison Ferreira

04 – Robson Maciel

 

Jùnior

01 – Vicente Ferreira

02 – Willyd Santos

03 – Fábio Barroso

04 – Cristiano Júnior

 

Mirim

01 – Vicente Ferreira

02 – Willyd Santos

03 – Yuri Correra (wo)

04 – Ronaldy Coutinho (wo)