Dia dos filhos na abertura do Circuito Oakley WQSurf Estadual Sub 14

As vésperas do Dia dos Pais, os futuros campeões do surfe do Rio de Janeiro começaram a luta pela disputa do título estadual nas ondas da Barra da Tijuca. Três dos cinco campeões já foram conhecidos nesse primeiro dia: Julia Camargo, no Feminino, Raphael Castro na Petit e Rafael Lufity na Pré-Petit

Um sábado típico de inverno, com chuva e frio, marcou o início de temporada para os surfistas do Rio de Janeiro entre 6 e 14 anos, na abertura do Estadual de Surf nas categorias Iniciantes (até 14 anos), Infantil (até 12 anos), Petit (até 10 anos), Pré-Petit (até 8 anos) e Feminino Iniciantes (até 14 anos).

Com a previsão do aumento significativo das ondas durante o dia e principalmente no domingo, a opção da organização foi realizar no sábado as categorias de base. Assim foram conhecidos os campeões nas categorias Petit, Pré-Petit e Feminino Iniciantes.

Na primeira decisão, entre os garotos com até 8 anos, o local de Saquarema, Rafael Lufity dominou as ações, sendo o único atleta a ultrapassar os 10 pontos no somatório das duas melhores ondas. Em segundo finalizou Enzo Telles, seguido de Gabriel Dantas, o terceiro, e Nathan Hereda, o quarto classificado.

Já no Feminino, que entrou na água na sequência, Carolina Bonelli dominou boa parte do confronto, mas no finalzinho foi superada por Julia Camargo, a campeã. Um presente para o pai, que estava na praia para assistir a primeira vitória na carreira da filha. Um presente antecipado. A irmã de Julia, Joana Camargo, foi à terceira colocada, com Sabrina Fernandes em quarto lugar.

Enquanto isso, na Petit, Raphael Castro provou ser um dos surfistas mais promissores da nova geração do Rio, manobrando com precisão para bater Yan Sondhal, o segundo colocado. Completaram a decisão Diego Templar, o terceiro, e Nathan Hereda, o quarto classificado.

Também aconteceram no sábado as primeiras fases nas categorias Iniciantes e Infantil. A disputa terá continuidade a partir das 9:30 hs desse domingo, com as baterias decisivas.

Em um domingo mais que especial pelo Dia dos Pais, a WQSurf, patrocinadora do evento, estará sorteando três kits para os pais que estiverem na praia, prestigiando os filhos.

Serão três etapas na temporada 2014, todas na cidade do Rio de Janeiro. Assim, depois dessa primeira prova na Barra da Tijuca, o Circuito seguirá para o Arpoador, nos dias 13 e 14 de setembro, fechando a temporada nos dias 08 e 09 de novembro, no Recreio dos Bandeirantes.

O Circuito Oakley apresenta WQSurf Sub 14 2014 tem o patrocínio da Oakley e WQSurf. O apoio é da Avianca e Onlinetur. O apoio institucional é da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e do Governo do Estado do Rio de Janeiro. A divulgação oficial é da Revista Surfar. A realização é da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro, com a parceria nessa primeira etapa da Associação de Surf da Barra da Tijuca.

RESULTADOS:

Feminino Iniciantes

1ª. Julia Camargo
2ª. Carolina Bonelli
3ª. Joana Camargo
4ª. Sabrina Fernandes

Petit

1º. Raphael Castro
2º. Yan Sondhal
3º. Diego Templar
4º. Nathan Hereda

Pré-Petit

1º. Rafael Lufity
2º. Enzo Telles
3º. Gabriel Dantas
4º. Nathan Hereda

MAIS INFORMAÇÕES: PEDRO MONTEIRO – TEL 21 96703 5446