Disputas da Nova Geração acontecerão neste final de semana em Niterói


A Associação de Surfe de Niterói dá continuidade a seu calendário de eventos neste ano com a realização da Segunda Etapa do Circuito ASN Cyclone / Todaro Nova Geração de Surf 2013.

O campeonato só precisa de um dia para ser concluído, e é móvel entre a praia de Itacoatiara e o Canal de Itaipu. Dependendo das condições do mar vai acontecer no dia 24 ou 25 de agosto. A confirmação do dia será definida pela associação na quinta-feira, e uma nota será emitida para quem tem o e-mail cadastrado na ASN.

A nova geração do estado vem embalada nas competições após a disputa do circuito estadual no último final de semana, e boas batalhas deverão ser travadas em águas niteroienses pelo título da etapa e por importantes pontos no ranking.

Daniel e Diego Templar, Valentino Belga, Danilo de Souza e Kauai Pinheiro, campeões na primeira etapa do municipal, já confirmaram presença na competição. Danilinho, que deu seus primeiros passos sobre uma prancha no Canal de Itaipu, impressionou a todos com fortes rasgadas no Arpoador. Ele pretende fazer valer o conhecimento local para garantir mais um título.

A inclusão de surfistas com até 16 anos foi confirmada para todo ano, com isso as categorias serão Mirim (sub-16), Iniciante (sub-14), Infantil (sub-12), Petit (sub-10), e Pré-Petit (sub-8). As inscrições custam R$35,00 (trinta e cinco reais) e podem ser feitas na loja da Cyclone no primeiro piso do Plaza Shopping ou na Todaro, na Região Oceânica.

Atletas de outras cidades deverão fazer a inscrição diretamente com o presidente Renato Bastos através dos telefones 21 8166-4447, 7741-3221 ou 8409-3822.

O Circuito ASN Cyclone / Todaro Nova Geração de Surf 2013 tem patrocínios da Cyclone, Todaro, Compão, Organics, Pro Lite, TSN, Pranchas Bou, Açaí Amazoo e Secretaria de Esportes da Prefeitura de Niterói.

Por João José Macedo

Divulgação ASN Biênio 2013/14
www.asn.org.br